top of page

Smurfit Kappa cria embalagens de vestuário MPG para Dryrobe para reduzir custos e pegadas de moda

A Smurfit Kappa Barnstaple forneceu à Dryrobe, uma marca de roupas com sede no Reino Unido, embalagens adequadas à sua linha de produtos à prova de intempéries de “alto desempenho”. A Smurfit Kappa foi encarregada de explorar múltiplas opções de design com funcionalidade de colagem multiponto (MPG). A equipe identificou um design MPG de seis pontos que economizou para a marca de moda aproximadamente £ 40.000 (US$ 50.000) anualmente, removendo a fita de papel secundária (selagem) e reduzindo o tempo necessário para montar as caixas antes de embalá-las.



16/11/2023 - A Smurfit Kappa Barnstaple forneceu à Dryrobe, uma marca de roupas com sede no Reino Unido, embalagens adequadas à sua linha de produtos à prova de intempéries de “alto desempenho”.


A Smurfit Kappa foi encarregada de explorar múltiplas opções de design com funcionalidade de colagem multiponto (MPG). A equipe identificou um design MPG de seis pontos que economizou para a marca de moda aproximadamente £ 40.000 (US$ 50.000) anualmente, removendo a fita de papel secundária (selagem) e reduzindo o tempo necessário para montar as caixas antes de embalá-las.


A mudança reduz o carbono em 24,98 toneladas métricas, já que o design MPG usa menos placa. O design também permite reduzir o tempo de embalagem em 30 segundos por caixa.


“As embalagens superiores de comércio eletrónico para vestuário da Smurfit Kappa não só garantiram uma experiência cinco estrelas descomplicada para os nossos clientes, mas também nos ajudaram a atingir os nossos objetivos de sustentabilidade, a melhorar o nosso jogo em termos de experiência de desembalagem do cliente, impulsionaram a nossa marca e fez uma grande diferença em nossos resultados financeiros”, afirma Richard Davis, chefe de operações da Dryrobe.


Reduzir custos durante aumentos de preços

A Smurfit Kappa e a Dryrobe iniciaram a sua jornada de embalagem em 2021. A Dryrobe procurava embalagens que refletissem o seu “ethos ambientalmente responsável”.


O plano original da parceria era remover todo o plástico descartável da operação direta ao consumidor da Dryrobe. A Smurfit Kappa recebeu elogios dos clientes da Dryrobe, que aplaudiram a abordagem amiga do planeta.


A Smurfit Kappa desenhou uma caixa mais ecológica para o e-commerce da Dryrobe.


A próxima fase da parceria foi explorar soluções para alcançar maior eficiência de embalagens e redução de custos. Além disso, a Dryrobe queria melhorar a experiência de desembalagem do cliente, aumentando o reconhecimento e a reputação da marca.


À luz do aumento dos custos de papel, mão-de-obra e energia durante o ano anterior, a equipa da Dryrobe pretendia reduzir os seus gastos, quer através do preço unitário por caixa comprada, quer através de poupanças de eficiência operacional.


Uma fita autovedante e uma tira de estripador foram adicionadas à nova embalagem, facilitando a abertura da caixa pelos clientes. A adição de fita adesiva e tiras de estripador eliminou a necessidade de uso de faca ou tesoura para abrir a caixa. Isso também elimina o risco de danos ao produto ao abri-lo.


A Smurfit Kappa desenvolveu a impressão na caixa para refletir as cores principais da marca Dryrobe, imprimindo o interior da caixa em preto. A parte externa da caixa foi deixada em branco.


Expansões da Smurfit

O Grupo Smurfit Kappa anunciou recentemente uma atualização comercial para nove meses até 30 de setembro. A empresa registou um EBITDA de 1,625 milhões de euros (1,7 milhões de dólares) com uma margem EBITDA de 19% e um retorno sobre o capital empregado de 18%.


No mês passado, a Smurfit Kappa planeou expandir a sua iniciativa Design2Market Factory em toda a Europa, após um primeiro ano operacional bem-sucedido. A instalação permite que os clientes testem e adaptem suas soluções de embalagem em pequena escala antes do lançamento no mercado. Prevê-se que seja replicado nos principais mercados europeus, incluindo Alemanha, Itália, Polónia e Reino Unido.


Por Sabine Waldeck


Fonte: Packaging Insights

Kommentare


bottom of page