SINPAPEL torna-se Membro Institucional da Two Sides Brasil

O SINPAPEL tornou-se Membro Institucional da Two Sides Brasil, instituição que é parte integrante de uma iniciativa global única, que promove as florestas cultivadas, a indústria de celulose, de papel, de embalagens de papel, cartão e papelão e da comunicação impressa. O SINPAPEL, como Membro Institucional da Two Sides, poderá atuar na definição de suas diretrizes, participando do Conselho Diretivo, do Comitê de Sustentabilidade e do Comitê de Valorização de Embalagens de Papel, Cartão e Papelão.



28/10/2021 – O SINPAPEL tornou-se Membro Institucional da Two Sides Brasil, instituição que é parte integrante de uma iniciativa global única, que promove as florestas cultivadas, a indústria de celulose, de papel, de embalagens de papel, cartão e papelão e da comunicação impressa.


O SINPAPEL, como Membro Institucional da Two Sides, poderá atuar na definição de suas diretrizes, participando do Conselho Diretivo, do Comitê de Sustentabilidade e do Comitê de Valorização de Embalagens de Papel, Cartão e Papelão. Desta forma o Sindicato sustenta o compromisso de congregar, promover e defender os interesses de suas empresas associadas e fortalecer o setor de Papel e Celulose.


A indústria da comunicação impressa está passando por um período de intensa mudança. Durante essa transformação, ao unir esforços, podemos garantir que as características únicas e poderosas da comunicação impressa, assim como das EMBALAGENS COM BASE EM CELULOSE, continuem sendo promovidas para empresas e consumidores, garantindo assim que a mídia impressa continue sendo uma parte vital do cenário da mídia.


Além de dar uma contribuição essencial à promoção da comunicação impressa e das embalagens com base em celulose, o SINPAPEL têm acesso a todas as ferramentas, recursos, fatos e pesquisas que as campanhas desenvolvidas pela Two Sides Brasil.


SOBRE A TWO SIDES

Two Sides é uma iniciativa de empresas da cadeia de suprimentos da comunicação gráfica e de embalagens celulósicas, incluindo silvicultura, celulose, papel, tintas e produtos químicos, pré-impressão, imprensa, acabamento, publicação, impressão, envelopes e operadores postais. O objetivo comum é promover a sustentabilidade da cadeia de suprimentos de comunicação gráfica e de embalagens celulósicas e dissipar os equívocos ambientais comuns, fornecendo aos usuários informações verificáveis sobre porque a impressão e o papel são uma mídia atraente, prática e sustentável.


A Two Sides trabalha para unir os interesses comuns da indústria da comunicação gráfica e embalagens com base em celulose, lideradas pela silvicultura sustentável e responsável, produção e impressão de papel, visando garantir que, em um mundo de recursos escassos, as qualidades recicláveis e renováveis exclusivas desses segmentos possam ser aproveitadas por futuras gerações. A ONG também está comprometida em garantir que o papel para impressão e embalagem permaneça um meio versátil, eficaz e poderoso de marketing e comunicação, ampliando a imaginação e transmitindo conhecimento.


Two Sides apoia fortemente:

• Fornecimento responsável de materiais

• Produção responsável

• Impressão e design responsável

• Consumo responsável

• Descarte responsável