top of page

Paraibuna Embalagens participa do LATAMPAPER

Realizado em São Paulo, evento apresentou avanços tecnológicos do mercado de papel, papelão e celulose na América Latina. A Paraibuna Embalagens marcou presença no Latampaper, uma das principais vitrines para apresentação de avanços tecnológicos de fabricantes e fornecedores de papel, papelão e celulose da América Latina.



20/07/2023 - A Paraibuna Embalagens marcou presença no Latampaper, uma das principais vitrines para apresentação de avanços tecnológicos de fabricantes e fornecedores de papel, papelão e celulose da América Latina. O evento foi realizado entre os dias 14 e 16 de junho, em São Paulo, em um clima marcado pela conectividade.


Durante três dias, os participantes conviveram em um hotel, desenvolvendo atividades, como palestras técnicas voltadas à produção e, principalmente, partilhando soluções para as dificuldades do dia a dia empresarial. As tardes foram marcadas pela participação em uma grande sala de exposição, sem os tradicionais estandes, mas com espaços igualitários distribuídos em 55 mesas.


“Este ano nós tivemos uma forte participação dos países vizinhos, como Chile, Argentina, Peru, Bolívia, Equador, Panamá, e muito forte a participação dos fabricantes brasileiros em termos de produção de papel e celulose. Realmente, tivemos representantes no evento do mundo inteiro, desde Índia, Japão, Coreia, Europa com vários países, e Estados Unidos também”, observou o coordenador Brasil da Latampaper, Luiz Barbosa.


Para o gerente Comercial de Papel da Paraibuna Embalagens, unidade Juiz de Fora, Mário Henrique, o evento foi uma ótima oportunidade para conhecer as novidades e as tendências de mercado. “Foi uma chance de nos atualizarmos com melhorias de processo e equipamento, e também para estarmos mais próximos dos clientes. A grande vantagem de participar de um seminário técnico é ter 100% do público realmente envolvido no processo produtivo de papel e celulose”, explicou o gerente.


“O grande benefício para os fabricantes de papel e celulose é justamente o acesso a esses fornecedores. Alguns não estão no Brasil e estão vindo pela primeira vez. É o encontro de novos fornecedores com novo clientes”, completou Luiz Barbosa.


Gerente Industrial de Papel da Paraibuna Embalagens, Sandro Taha destacou a oportunidade de networking e de atualizar conhecimentos. “Foi um evento super importante para área industrial. Uma oportunidade de conhecer e aprender sobre novas tecnologias, novos equipamentos e novos aditivos químicos, e até mesmo conhecer experiências consolidadas”, observou, satisfeito, por ter participado do Latampaper.




Fonte: Paraibuna Embalagens

bottom of page