top of page

Klabin e Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba promovem ação de reciclagem durante Expo Telêmaco 2024

Espaço conta com coleta de resíduos recicláveis, que serão trocados por alimentos da Feira do Bem e doados a instituições beneficentes. Realizada entre os dias 15 e 21 de março, a Expo Telêmaco 2024 tem a participação da Klabin, que está no evento promovendo a conscientização sobre a destinação correta dos resíduos sólidos. Em parceria com a Prefeitura de Telêmaco Borba e a Ambipar Environment, a empresa disponibiliza estruturas dedicadas à coleta de lixo reciclável. material arrecadado durante o evento será trocado por alimentos que serão destinados a associações beneficentes do município.



21/03/2024 - Realizada entre os dias 15 e 21 de março, a Expo Telêmaco 2024 tem a participação da Klabin, que está no evento promovendo a conscientização sobre a destinação correta dos resíduos sólidos. Em parceria com a Prefeitura de Telêmaco Borba e a Ambipar Environment, a empresa disponibiliza estruturas dedicadas à coleta de lixo reciclável. O material arrecadado durante o evento será trocado por alimentos que serão destinados a associações beneficentes do município.


Cerca de 10 lixeiras estão distribuídas pelo Centro de Eventos Mieceslau Malinowski e sinalizadas para receber materiais feitos de metal, papel, papelão, vidro e plástico. Os recicláveis arrecadados serão encaminhados para tratamento na Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ambientais - ReciclaTB, participantes do Programa de Resíduos Sólidos da Klabin e, posteriormente, entregues à Feira do Bem, para serem trocados por hortifrutis, comercializados por produtores rurais da região. A quantia arrecadada é atualizada diariamente nos telões do evento.


Reforçando seu compromisso com a transparência e a responsabilidade social, a Klabin e a Prefeitura divulgarão o volume total de recicláveis arrecadados e a quantidade de alimentos doados após o término da feira.


Durante os dias de Expo Telêmaco, a Klabin também está presente com um estande para compartilhar informações sobre a operação da Companhia no Paraná. Os visitantes podem aprender sobre o ciclo produtivo da empresa, desde o plantio de pínus e eucaliptos, passando por processos industriais até chegar aos produtos finais, presentes no dia a dia das pessoas, e também podem conhecer os programas socioambientais da Companhia realizados em municípios da região. Além disso, há um espaço com imagens de animais da fauna local, para que os visitantes possam tirar fotos, e um jogo da memória interativo, tendo os programas socioambientais como tema-chave.


Programas envolvidos no descarte de resíduos

O Programa de Resíduos Sólidos da Klabin, desenvolvido em parceria com o Consórcio Caminhos do Tibagi e a Ambipar Environment, apoia cooperativas e associações de municípios do Paraná na adequação aos requisitos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Com o programa, a Companhia envolve os setores da gestão municipal e os agentes de reciclagem locais para disseminar conhecimento, qualificar e formalizar o trabalho de gestão de resíduos, atuando também na educação ambiental.


Já a Feira do Bem é um programa da Prefeitura de Telêmaco Borba que incentiva a destinação correta de resíduos recicláveis, por meio da troca deste tipo de descarte por alimentos produzidos, preferencialmente, por agricultores locais. A cada três quilos doados, os moradores recebem um quilo de frutas e verduras.


A Expo Telêmaco 2024 acontece entre os dias 15 e 21 de março, no Centro de Eventos Mieceslau Malinowski, em Telêmaco Borba.


Fonte: Klabin


Commentaires


bottom of page