top of page

Fabricantes japonesas de tissue anunciam novos aumentos de preços

Os motivos são, principalmente, o aumento dos preços das matérias-primas e a desvalorização do iene. Três das maiores fabricantes de papel tissue do Japão informaram que irão aplicar novos aumentos de preços em seus produtos. Os motivos são, principalmente, o aumento dos preços das matérias-primas e a desvalorização do iene. A Daio Paper, a maior de todas, fabricante da marca Elleair, aumentará em mais de 20% os preços de papel higiênico, lenços e toalhas de papel a partir dos pedidos de 21 de janeiro de 2023. Este será o segundo aumento em menos de um ano – em março, já houve um reajuste de 15%.



01/12/2022 - Três das maiores fabricantes de papel tissue do Japão informaram que irão aplicar novos aumentos de preços em seus produtos. Os motivos são, principalmente, o aumento dos preços das matérias-primas e a desvalorização do iene.


A Daio Paper, a maior de todas, fabricante da marca Elleair, aumentará em mais de 20% os preços de papel higiênico, lenços e toalhas de papel a partir dos pedidos de 21 de janeiro de 2023. Este será o segundo aumento em menos de um ano – em março, já houve um reajuste de 15%.


A linha Nepia, da Oji Holdings, também terá um aumento acima de 20% a partir de 21 de janeiro. Em outubro deste ano, a empresa já havia anunciado novos preços.


Já Nippon Paper Industries, que possui um contrato de licença com a Kimberly-Clark Corporation dos Estados Unidos para fornecer produtos KleenexR e ScottieR, aumentou os preços em abril deste ano e fará um novo reajuste de mais de 15% a partir de 1º de fevereiro.


Os fabricantes dependem da importação da celulose, principal matéria-prima para a produção de papel tissue, e enfrentam os aumentos consecutivos dos preços dos combustíveis. Outro fator é a logística, cada vez mais cara. Por isso, as empresas não têm conseguido absorver os custos, tendo aplicado frequentes reajustes de preços para

compensar parte deles.


Fonte: Tissue Online

bottom of page