top of page

Crianças de projeto social fazem Cantada de Natal na Paraibuna Embalagens

A apresentação foi marcada pela emoção e pelo carinho, reverberando o clima natalino. Crianças do Centro de Convivência da Barreira do Triunfo, assistidas pelo projeto social EmbalandO Bem, realizaram uma emocionante Cantata de Natal, na sede da Paraibuna Embalagens, em Juiz de Fora. Os ensaios para a apresentação duraram cerca de seis meses. “É um momento em que elas se sentem muito alegres, muito felizes. É um momento de protagonismo.



23/01/2024 - Crianças do Centro de Convivência da Barreira do Triunfo, assistidas pelo projeto social EmbalandO Bem, realizaram uma emocionante Cantata de Natal, na sede da Paraibuna Embalagens, em Juiz de Fora. Os ensaios para a apresentação duraram cerca de seis meses. “É um momento em que elas se sentem muito alegres, muito felizes. É um momento de protagonismo. É muito bacana essa parceria com a Paraibuna. Estar aqui na fábrica é uma oportunidade para as crianças estarem em contato com quem nos ajuda tanto. É muito importante esse vínculo”, explicou o educador social, Leonardo Caetano.


Integrante do coral, Maria Eduarda Silva de Souza, de 12 anos, estava emocionada. “Dá uma sensação de frio na barriga quando começamos a cantar, porque eu tenho vergonha. Mas, no final, quando recebemos o carinho e os aplausos das pessoas, é tudo de bom. Eu gosto de cantar”, disse a adolescente que mereceu as palmas do analista da Qualidade da Paraibuna Embalagens, Jean Marcos.


“Foi muito gratificante e bonito ver as crianças. Me emocionei de ver que muitas têm vários sonhos como eu tive um dia. Gostaria de parabenizar os professores pela iniciativa do projeto e também a Paraibuna pela parceria de estar incentivando essas crianças a terem sonhos e esperança de uma vida melhor”. A colaboradora Denise Cristina, que atua no setor financeiro, também elogiou a apresentação.



"Me emocionei. Me fez sentir o Natal, a harmonia e a alegria. Fez bem para o coração. É interessante essa parceria da Paraibuna com o Centro de Convivência da Barreira do Triunfo, é uma visão para as crianças de um futuro diferente. Acho que cada pessoa que pode fazer alguma coisa pelo outro tem que fazer. A empresa está fazendo isso. Tem vários projetos que ela sempre ajuda. Essa parte social é gratificante, porque mostra que a Paraibuna se importa com a comunidade em si, ajudando todos que estão à sua volta.

Denise Cristina - Setor Financeiro da Paraibuna Embalagens



Além do envolvimento e da dedicação das crianças, a Cantata de Natal também resgatou antigas memórias através da seleção das músicas apresentadas. Entre elas, Vem que está chegando o Natal (Aline Barros), Anunciação (Alceu Valença), Aquarela (Toquinho), Natal todo dia (Roupa Nova), Todavia me alegrarei (Leandro Soares) e Marcas do que se foi (Ruy Maurity).


A técnica de referência e também pedagoga do Centro de Convivência Barreiro do Triunfo, Verônica, explica que o centro atende crianças de 4 a 17 anos e que algumas unidades atendem idosos também. “O objetivo do nosso trabalho do serviço de Convivência é exatamente fortalecer os vínculos com as famílias e com a comunidade. É um serviço de proteção social básica. Então ele tem o objetivo complementar, esse trabalho que é feito com as crianças e também fortalecer esses vínculos com toda a comunidade”.


O EmbalandO Bem é um programa desenvolvido pela Paraibuna Embalagens que leva reflexões e iniciativas sobre reciclagem, sustentabilidade e educação ambiental para a comunidade. O programa está presente em escolas de Juiz de Fora e Sapucaia e visa conscientizar alunos e professores, estimulando também o compartilhamento do conhecimento junto às famílias, aos vizinhos e amigos.



Fonte: Paraibuna Embalagens


bottom of page