top of page

CENIBRA abre edital para apoiar projetos culturais e sociais


Inscrições estão abertas até outubro e buscam promover cultura, esporte e qualidade de vida em comunidades atendidas pela empresa.


26/09/2024 - A CENIBRA lançou o Edital de Projetos Incentivados 2024/2025, com o intuito de financiar iniciativas que promovam cultura, educação, esporte e qualidade de vida nas comunidades em que atua. O edital, voltado para beneficiar crianças, adolescentes e idosos, recebe inscrições até o dia 9 de outubro de 2024, por meio do portal sociall.cenibra.com.br.


Podem se inscrever organizações sem fins lucrativos e pessoas físicas com projetos aprovados por leis de incentivo federais, conforme publicado no Diário Oficial da União. Projetos vinculados aos Fundos Municipais e Estaduais precisam ser aprovados pelos Conselhos de Direitos da Criança, do Adolescente ou da Pessoa Idosa. A ausência de documentos exigidos pode desclassificar os candidatos.


Edson Valgas, diretor-executivo do Instituto CENIBRA, reforçou a importância da colaboração: “Acreditamos no poder da inclusão para transformar realidades. Incentivamos projetos que fortaleçam o processo educacional e promovam o desenvolvimento das comunidades onde atuamos”.


Com uma trajetória marcada por ações que impactam positivamente a sociedade, a CENIBRA se consolida como uma empresa comprometida com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar comunitário.


APOIO A PROJETOS QUE TRANSFORMAM VIDAS

Em 2023, a CENIBRA destinou R$ 1,74 milhão para financiar projetos em 2024, aprovados por leis federais de incentivo à cultura, ao esporte e aos Fundos Municipais. Entre as iniciativas beneficiadas, destaca-se o Projeto Vencer, que oferece aulas de jiu-jitsu a 400 crianças e adolescentes em quatro municípios. Na área cultural, o Projeto Musicais promove aulas de música para 100 alunos em Belo Oriente.


Outro destaque é o projeto Conselho Eficaz, que capacita mais de 300 conselheiros em 56 municípios mineiros, promovendo a criação de políticas públicas focadas nos direitos de crianças, adolescentes e idosos.


Fonte: Portal Celulose

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page