top of page

“Vocês são o futuro da Paraibuna Embalagens”

A frase foi dita pela superintendente, Rachel Marques, durante formatura de jovens aprendizes na unidade de Juiz de Fora. Evento emocionou colaboradores, formandos e familiares. Após um ano de trabalho e muita dedicação, os jovens talentos, entre 18 e 22 anos, que vivenciaram boas práticas de Economia Circular nas duas unidades da Paraibuna Embalagens, assim como participaram de aulas teóricas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), concluíram o programa de Jovens Aprendizes, edição 2023. A solenidade para entrega do diploma que certificou a participação dos formandos reuniu colaboradores e familiares em eventos marcados pela emoção.



25/01/2024 - Após um ano de trabalho e muita dedicação, os jovens talentos, entre 18 e 22 anos, que vivenciaram boas práticas de Economia Circular nas duas unidades da Paraibuna Embalagens, assim como participaram de aulas teóricas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), concluíram o programa de Jovens Aprendizes, edição 2023. A solenidade para entrega do diploma que certificou a participação dos formandos reuniu colaboradores e familiares em eventos marcados pela emoção.


Em Juiz de Fora (MG), os jovens aprendizes concluíram o curso de Aprendizagem em Eletromecânica. A solenidade de formatura, realizada no último dia 15 de dezembro, contou com as presenças da superintendente da Paraibuna Embalagens, Rachel Marques, da gerente de Operações Administrativas, Rita Rievert e do supervisor Administrativo do Senai, Alexandre Souza.


Tenho muito orgulho de estar à frente de uma empresa que realmente valoriza as pessoas e, principalmente, quem está no início da carreira. Um dos nossos valores é realmente cuidar das pessoas e estimular seu aprendizado. Felicidade é uma consequência da realização de um sonho, de um propósito. E sonho que sonhamos juntos, com certeza vai virar realidade. A Paraibuna tem a visão de ser uma empresa admirada por sua prosperidade. Conseguiremos alcançar esse objetivo através das pessoas e vocês são o futuro da Paraibuna Embalagens.

Rachel Marques - Superintendente da Paraibuna Embalagens.


A gerente de Operações Administrativas, Rita Rievert, falou em seguida e começou parabenizando pelo esforço dos formandos que, há um ano, iniciavam a experiência do primeiro emprego, a primeira oportunidade na carreira profissional para muitos. “Vocês são jovens maduros e prontos para o mercado de trabalho. Esperamos que todos possam ter a oportunidade seja aqui ou em outras empresas tão grandes quanto a Paraibuna. O Senai direciona vocês no dia a dia e temos a certeza que esse é o início de grandes carreiras”, disse.


Para supervisor administrativo do Senai, Alexandre Souza, o Programa Jovem Aprendiz é muito importante, porque prepara para o primeiro passo no mercado de trabalho. Segundo ele, o papel do Senai vai além do aprendizado de novas tecnologias, alcançando também princípios básicos de ética e cidadania. “Nessas turmas que fazemos junto com a empresa, tentamos formatar um curso específico. Conversamos para entender qual a mão de obra e a expertise que a empresa precisa”, explicou.


O instrutor do Senai, Vander Geraldo de Oliveira Assis, que acompanhou diretamente os jovens durante a formação, destacou a ênfase dada aos aspectos referentes a relacionamentos interpessoais. “É preciso ter relações boas e boa comunicação dentro de uma empresa. Por isso, trouxe para eles um livro que recebi de um antigo gerente, cujo título é “Super dicas para se tornar um verdadeiro líder”. Conversamos bastante sobre integridade e liderança ao longo desse ano. Eu queria desejar a todos os formandos felicidades. Foi uma turma que me apoiou muito e tivemos bons momentos. Desejo sucesso a vocês”, disse emocionado.


Gratidão marcou discurso de formandos:

Aprendiz da unidade de Juiz de Fora, Pedro Ricardo Souza e Silva, fez um discurso emocionado. “É com imensa alegria e gratidão que estamos aqui hoje. Um dia que ficará, para sempre, gravado em nossos corações. A jornada que começamos juntos há alguns meses chega ao fim. E é impossível não sentir uma mistura de emoções nesse momento. Vamos sentir saudades do Senai, da Paraibuna, das pessoas e da rotina. Mas a vida é assim, feita de ciclos. Tudo passa, tudo muda e uma nova jornada se inicia”.


Queremos agradecer a todos os familiares que nos apoiaram até aqui. Vocês foram muito importantes nessa jornada. Agradecemos a Paraibuna Embalagens, ao Senhor Heitor Vilela, Raquel Marques e Rita Rievert e a todos os colaboradores pela grande oportunidade e pelos ensinamentos. Vocês foram essenciais para o nosso crescimento. Agradecemos ao Senai e a todos os instrutores que nos guiaram e inspiraram ao longo dessa caminhada. Suas palavras e dedicação ampliaram nossos conhecimentos.

Karen Oliveira Nicolau - Aprendiz na Paraibuna Embalagens.


Fonte: Paraibuna Embalagens

bottom of page