top of page

Suzano conquista classificação de sustentabilidade Platinum da EcoVadis

Em seu segundo ano consecutivo de participação, a companhia subiu nove pontos e está entre as 1% melhores empresas do mundo em práticas sustentáveis. A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, conquistou o selo Platinum no EcoVadis Sustainability Rating 2023, organização de classificação de sustentabilidade empresarial que mensura a qualidade do processo de gestão de Responsabilidade Social Empresarial de companhias em todo o mundo. Em seu segundo ano consecutivo de participação no rating, a companhia obteve nota 78 – nove pontos a mais do que o resultado de 2022 .



16/11/2023 - A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, conquistou o selo Platinum no EcoVadis Sustainability Rating 2023, organização de classificação de sustentabilidade empresarial que mensura a qualidade do processo de gestão de Responsabilidade Social Empresarial de companhias em todo o mundo. Em seu segundo ano consecutivo de participação no rating, a companhia obteve nota 78 – nove pontos a mais do que o resultado de 2022 –, o que a classificou entre as 1% melhores empresas avaliadas globalmente pela EcoVadis.


A avaliação anual, que abrange mais de 100 mil empresas de mais de 175 países, fornece classificações de sustentabilidade empresarial, considerando políticas, práticas e reporte nas categorias de meio ambiente, direitos humanos e trabalhistas, ética e compras sustentáveis. Nesse contexto, a Suzano se destacou na categoria de meio ambiente devido ao avanço em medidas para apoiar e proteger espécies nativas, melhorar a saúde do solo e mitigar impactos ambientais adversos em suas operações. Nas categorias de compras sustentáveis e ética, a companhia apresentou avanços no programa de avaliação de fornecedores em aspectos ambientais e sociais, nos treinamentos de conscientização para prevenir corrupção e na gestão de segurança da informação.


“Nós estamos muito felizes com a evolução que tivemos nesta edição, pois é resultado do compromisso diário em melhorar continuamente as práticas socioambientais. Essa conquista reforça a importância de integrarmos a estratégia de sustentabilidade em todos os níveis do negócio, contribuindo também para a disseminação da agenda ESG para outros agentes de transformação da sociedade e construção de um futuro melhor para esta e as próximas gerações”, afirmou Marina Negrisoli, diretora de Sustentabilidade na Suzano.


A EcoVadis realiza a avaliação utilizando critérios baseados em padrões internacionais, como os Princípios do Pacto Global, as convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a norma da Global Reporting Initiative (GRI), o padrão ISO 26000, além dos princípios CERES.


Fonte: Tissue Online

bottom of page