top of page

Sorvete Nestlé usa pacote de papel, comerciante de vinhos on-line lança garrafa de papel, fabricante

Veja alguns exemplos de soluções de embalagens de papel da Nestlé e outras do ThePackHub's August Packaging Innovation Briefing Report. A embalagem continua a ver muitas mudanças de materiais impulsionadas em grande parte por objetivos de sustentabilidade. A substituição do plástico ainda está no topo da agenda de muitas marcas e varejistas, que procuram mudar o material para soluções que possam oferecer uma pegada ambiental melhor ou, pelo menos, ser melhor recebidas pelos consumidores focados em antiplástico. A Nestlé Hong Kong anunciou que a embalagem de seu sorvete Kit Kat está mudando de plástico para papel.


Embalagem de papel para sorvete Kit Kat da Nestlé. Source: ThePackHub.


19/08/2022 - A embalagem continua a ver muitas mudanças de materiais impulsionadas em grande parte por objetivos de sustentabilidade. A substituição do plástico ainda está no topo da agenda de muitas marcas e varejistas, que procuram mudar o material para soluções que possam oferecer uma pegada ambiental melhor ou, pelo menos, ser melhor recebidas pelos consumidores focados em antiplástico.


Interruptor de embalagem de papel para marca líder de sorvete

A Nestlé Hong Kong anunciou que a embalagem de seu sorvete Kit Kat está mudando de plástico para papel, o que é a primeira vez para a Zona de Inovação. A embalagem é feita de celulose 100% pura, que foi certificada pelo Forest Stewardship Council(FSC). Ele é projetado para reduzir o consumo de plástico e aumentar a reciclabilidade.


As novas embalagens de papel para o sorvete KitKat Stick apoiam a ambição da Nestlé de alcançar embalagens de produtos 100% recicláveis ​​ou reutilizáveis ​​até 2025 e reduzir o uso de plástico virgem em um terço. A Nestlé diz que está se concentrando em três áreas principais: eliminar plásticos não recicláveis, incentivar o uso de plásticos que permitem melhores taxas de reciclagem e eliminar ou alterar combinações complexas de materiais de embalagem. Pesquisa da Nestlé na vizinha China mostra que os consumidores acreditam que as embalagens de papel têm boa (44%) ou excelente (30%) reciclabilidade. No entanto, uma maioria um pouco maior acredita que as embalagens plásticas têm boa (45%) ou excelente (33%) reciclabilidade.


Fonte: Packaging World

bottom of page