top of page

Smurfit Kappa reforça a importância da economia circular para o mercado de embalagens

Companhia considera todo o processo no desenvolvimento de soluções. A Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, reforça o compromisso com a sustentabilidade e investe constantemente no Brasil em iniciativas relacionadas à economia circular do papelão. Nesse processo, a companhia cria soluções que consideram o design, a usabilidade, a experiência do consumidor, e principalmente que minimizam o impacto ao meio ambiente, criando soluções que substituem o uso de materiais não-biodegradáveis. A economia circular tem sido um fator determinante para o País, tanto para os consumidores, que passam a enxergar a jornada do que consomem.



16/04/2024 - A Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, reforça o compromisso com a sustentabilidade e investe constantemente no Brasil em iniciativas relacionadas à economia circular do papelão. Nesse processo, a companhia cria soluções que consideram o design, a usabilidade, a experiência do consumidor, e principalmente que minimizam o impacto ao meio ambiente, criando soluções que substituem o uso de materiais não-biodegradáveis.


A economia circular tem sido um fator determinante para o País, tanto para os consumidores, que passam a enxergar a jornada do que consomem, quanto para a economia nacional de modo geral. De acordo com a pesquisa “Trend Tracker Survey 2023”, realizada pela Toluna a pedido da Two Sides, os consumidores seguem tendo preferência por papel como material de embalagem preferido, movimento acentuado a partir da pandemia.


Com soluções de papel recicláveis, renováveis e biodegradáveis, a Smurfit Kappa reduziu em 18% as emissões de CO2 desde que a companhia chegou ao país, em 2016, além de contribuir para a redução de 44% de resíduos enviados para aterros desde o mesmo ano.

O crescimento da demanda por embalagens de alta reciclabilidade é um indicador de um bom começo para o Brasil. A Smurfit Kappa consolida todos os dias o compromisso com a reciclagem por meio de um processo sustentável de produção e do portfólio de soluções recicladas, recicláveis e biodegradáveis.


“Somos comprometidos com uma atuação consciente e contribuímos com a retirada de milhares de toneladas de embalagens de papelão pós-uso, através da compra de aparas e parceria com nossos clientes e redes de varejo, contribuindo com a logística reversa do material. Queremos causar mudanças positivas na sociedade, por isso, atuamos na circularidade dos materiais que são entregues para os clientes, unindo a inovação no processo e no design das soluções, a fim de reduzir os resíduos de embalagens no meio ambiente.” complementa Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil.”


Sobre a Smurfit Kappa

A Smurfit Kappa, empresa FTSE 100, é uma das principais fornecedoras de soluções de embalagens em papel do mundo. Conta com aproximadamente 47 mil funcionários presentes em mais de 350 locais de produção em 36 países e com receita de 11.3 bilhões de euros em 2023. Nossos produtos, 100% renováveis e produzidos de forma sustentável, melhoram a pegada ambiental de nossos clientes.


Localizada em 22 países da Europa, 13 nas Américas e 1 na África, é a única produtora pan-regional de larga escala nas Américas. No Brasil, conta com um quadro colaborativo composto por mais de 2 mil colaboradores e possui cinco fábricas: Pirapetinga e Uberaba (MG); Bento Gonçalves (RS); Maranguape (CE) e Saquarema (RJ); além de unidades administrativas em São Paulo e no Rio de Janeiro.


As fábricas de embalagens da Smurfit Kappa adquirem a maior parte de suas matérias-primas em fábricas de papel próprias e estão prontas para fabricar um portfólio incomparável de soluções para embalagens de papel, 100% renováveis e produzidos de forma sustentável, que melhoram a pegada ambiental da companhia e de seus clientes.

Temos orgulho de apoiar iniciativas sociais, ambientais e comunitárias nos países em que operamos, projetos que nos possibilitam apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, focando nas áreas em que acreditamos ser possível causar maior impacto.


Siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook, YouTube e Instagram.


Contatos para a imprensa

SMARTPR

Telefone: (11) 3376-5000


Fonte: Smurfit Kappa


bottom of page