top of page

Smurfit Kappa lança sistema TopClip para marcas menores para completar o portfólio sem plástico

A Smurfit Kappa está lançando um sistema de embalagem TopClip adicional para marcas menores, implementado pela primeira vez pela cervejaria tcheca Pivovar Clock para latas de 500 ml. TopClip é um substituto à base de papel para a embalagem plástica retrátil usada para empacotar embalagens múltiplas de bebidas. A adição de um sistema para cervejarias menores completa o portfólio TopClip, Smurfit Kappa diz, depois de lançar uma máquina de embalagem de alta velocidade com KHS no ano passado.



18/02/2021 - A Smurfit Kappa está lançando um sistema de embalagem TopClip adicional para marcas menores, implementado pela primeira vez pela cervejaria tcheca Pivovar Clock para latas de 500 ml.


TopClip é um substituto à base de papel para a embalagem plástica retrátil usada para empacotar embalagens múltiplas de bebidas.


A adição de um sistema para cervejarias menores completa o portfólio TopClip, Smurfit Kappa diz, depois de lançar uma máquina de embalagem de alta velocidade com KHS no ano passado.


A Smurfit Kappa lançou agora soluções completas, incluindo automação, para todos os formatos e tamanhos de empresas de bebidas, fundamentais para facilitar o lançamento do TopClip com muitas marcas diferentes.


O anúncio significa que o TopClip, que já está disponível no Reino Unido e na Holanda com outras marcas, incluindo Grolsch , também estará disponível para consumidores nos mercados tcheco, polonês e eslovaco.


ECONOMIA DE CARBONO O

TopClip não tem plástico, é 100 por cento renovável, reciclável e biodegradável e apresenta uma pegada de carbono 30 por cento menor do que uma embalagem de consumo.



Como é feito de menos material e não requer cola, o TopClip é mais sustentável do que outras soluções de embalagem para o mesmo propósito lançadas recentemente e oferece uma experiência premium ao consumidor com boas oportunidades de marca, especifica o fornecedor.


“Como empresa, temos orgulho de usar apenas ingredientes da mais alta qualidade para fazer nossas cervejas. Queremos fornecer esse padrão em todo o nosso negócio e a solução TopClip da Smurfit Kappa nos oferece uma nova alternativa sustentável, ao mesmo tempo que fornece uma excelente experiência de consumidor e marca ”, comenta Jiří Andrš, CEO da Pivovar Clock.


“No Pivovar Clock, estamos comprometidos em reduzir significativamente nossa pegada de carbono, portanto, ao escolher o TopClip, também estamos cumprindo nossas obrigações ambientais ao reduzir os plásticos de uso único.”

Pivovar Clock usa a mais recente tecnologia de vapor e ingredientes locais para produzir sua cerveja.


“Com nosso portfólio de soluções de máquinas, a Smurfit Kappa pode fornecer uma oferta holística para reduzir sua pegada de carbono e, em última análise, ajudar a aumentar as vendas”, acrescenta Arco Berkenbosch, VP de inovação e desenvolvimento da Smurfit Kappa Europe.


SOLUÇÕES DE RECICLAGEM

TopClip faz parte do Better Planet Packaging da Smurfit Kappa, um portfólio de soluções de embalagem inovadoras projetadas para serem mais sustentáveis ​​e sempre feitas de uma matéria-prima renovável e reciclável.


No final do ano passado, a Smurfit Kappa lançou uma empresa chamada Recycling Dual para ajudar os fabricantes e varejistas alemães a reduzir custos e melhorar os esforços de reciclagem de papel de acordo com a legislação mais recente.


Editado por Joshua Poole


Fonte: Packaging Insights

bottom of page