top of page

Smurfit Kappa equipa Brownings com pacotes de porta-retratos corrugados resistentes à água

A Smurfit Kappa está desenvolvendo uma alternativa de papelão ondulado ao “Correx” da Brownings – um suporte resistente à água amplamente utilizado, mas ambientalmente exigente, para suas molduras de pôsteres. A gigante das embalagens de papelão ondulado afirma que o projeto é especial devido à sua técnica “inovadora” de produção pós-impressão – aplicação do revestimento resistente à água no material impresso. A Smurfit Kappa afirma que a inovação proporcionou à Brownings uma alternativa ambientalmente sustentável ao plástico que excedeu os seus requisitos funcionais.


Divulgação: Packaging Insights


16/01/2024 - A Smurfit Kappa está desenvolvendo uma alternativa de papelão ondulado ao “Correx” da Brownings – um suporte resistente à água amplamente utilizado, mas ambientalmente exigente, para suas molduras de pôsteres.


A gigante das embalagens de papelão ondulado afirma que o projeto é especial devido à sua técnica “inovadora” de produção pós-impressão – aplicação do revestimento resistente à água no material impresso. A Smurfit Kappa afirma que a inovação proporcionou à Brownings uma alternativa ambientalmente sustentável ao plástico que excedeu os seus requisitos funcionais.


As vantagens do produto são um suporte reciclável para porta-retratos e uma ferramenta “poderosa” para elevar a imagem ecológica da marca e cultivar sentimentos positivos entre sua base de clientes.


O feedback da Brownings ressoou com o triunfo desta colaboração. Chris Winn, da Brownings, afirma: “Adotar a solução da Smurfit Kappa foi uma mudança de jogo. Não só se alinhou perfeitamente com os nossos objetivos de sustentabilidade, mas a durabilidade e a qualidade do produto superaram todas as nossas expectativas.”


Mark Robinson da Smurfit Kappa acrescenta: “Ao trabalhar neste projeto com Chris e a equipa da Brownings, pudemos alinhar os valores da nossa empresa na sustentabilidade e na remoção de plástico descartável. Foi um projeto incrível, especialmente com a doação de Browning para o Donkey Sanctuary.”



Atendendo às demandas de sustentabilidade

Correx é um plástico corrugado robusto e resistente às intempéries. Mas reconhecendo o impacto ambiental deste plástico descartável, a Brownings quis desenvolver uma alternativa sustentável, proporcionando aos seus clientes uma escolha mais ecológica.


“Nosso compromisso com a sustentabilidade não ocorre às custas da qualidade, rigidez ou resistência às intempéries. Estamos orgulhosos de ter apresentado à Brownings uma alternativa ecológica de cartão canelado ao Correx, que promete durabilidade e desempenho sem comprometer o bem-estar do nosso planeta”, afirma a Smurfit Kappa.


No cenário dinâmico das expectativas dos consumidores, estudos recentes revelaram que 81% dos consumidores exigem embalagens sustentáveis. “Isso não é uma fantasia passageira. É uma mudança sísmica que exige uma transformação radical nas práticas de fabricação, vendas e uso”, conclui a empresa.


Editado por Natalie Schwertheim


Fonte: Packaging Insights

bottom of page