top of page

Paraibuna Embalagens, em parceria com a faculdade Suprema, promove ação de saúde bucal

O evento foi realizado nos dias 22 e 28 de novembro, no Centro de Convivência da Barreira do Triunfo. A Paraibuna Embalagens, através do projeto social EmablandO Bem e em parceria com a faculdade Suprema, promoveu uma ação de saúde bucal no Centro de Convivência da Barreira do Triunfo em prol da saúde das crianças da comunidade. O evento foi realizado nos dias 22 e 28 de novembro e a cirurgião dentista e preceptora da Suprema, Vanessa Gehrcke foi a responsável por conduzir essa ação ao lado dos alunos da faculdade.



02/01/2024 - A Paraibuna Embalagens, através do projeto social EmablandO Bem e em parceria com a faculdade Suprema, promoveu uma ação de saúde bucal no Centro de Convivência da Barreira do Triunfo em prol da saúde das crianças da comunidade. O evento foi realizado nos dias 22 e 28 de novembro e a cirurgião dentista e preceptora da Suprema, Vanessa Gehrcke foi a responsável por conduzir essa ação ao lado dos alunos da faculdade.


Vanessa lembra que a saúde começa pela boca, por isso é necessário começar a introduzir a orientação de escovação de saúde bucal desde as primeiras idades. Além disso, promovendo essas ações os profissionais conseguem fazer uma busca ativa dos pacientes que precisam de atendimento odontológico, orientando que existe um dentista na Barreira do Triunfo. Que é um acesso gratuito via SUS e que pode melhorar a qualidade de vida deles.


Levamos também um pouco de sorrisos, os estudantes da Suprema têm a capacidade de fazer o desenvolvimento das atividades de orientação, mas de brincar também e promover um pouco de carinho para essas crianças. Além disso, essa atividade é muito importante na formação do cirurgião dentista, porque a saúde começa pela boca e faz parte da nossa profissão fazer essas orientações de escovação supervisionada. Esse treinamento é tão importante para o paciente que recebe essa atividade. Quanto para os meus estudantes que estão em formação e estão se tornando cada vez mais humanizados, entendendo o problema e a necessidade do outro. Isso é fantástico.

Vanessa Gehrcke - Cirurgia dentista e preceptora da Suprema



O coordenador do Centro de Convivência da Barreira do Triunfo, Diogo Vieira, afirma que essa ação é muito importante para as crianças e também para suas famílias, já que o conhecimento adquirido no centro é compartilhado dentro de casa também.

Acreditamos ser de suma importância oportunizar informação e orientação aos nossos usuários no âmbito da saúde bucal e promover o acesso à esse tipo de serviço. Nossas crianças adoraram, pois, através de uma maneira lúdica e descontraída, puderam compreender sobre a valorização e cuidados necessários com a saúde bucal.

Diogo Vieira - Coordenador do Centro de Convivência da Barreira do Triunfo


A assistente social da Paraibuna Embalagens, Erika Cazal, conta que esse já o segundo ano que eles promovem essa ação, que atende crianças e adolescentes. Ela afirma que esse movimento é importante, já que muitos atendidos não tem acesso a um profissional dentista.


Essa parceria nossa com a Suprema viabiliza o acesso a um dentista. Esses estudantes e profissionais explicam para as crianças qual é a forma correta de escovação, qual escova deve ser utilizada. Além disso, eles destacam a importância de passar o fio dental. É uma ação que une a parte teórica com a prática que deve ser feita no dia a dia.

Erika Cazal - Assistente Social da Paraibuna Embalagens


Fonte: Paraibuna Embalagens

bottom of page