top of page

Paraibuna Embalagens é convidada para evento sobre liderança para novos tempos

A gerente de operações administrativas, Rita Rievert, destacou vários programas da empresa que objetivam o desenvolvimento dos colaboradores. Com um time de especialistas sempre aberto ao diálogo, capaz de promover o desenvolvimento social, econômico e ambiental, a Paraibuna Embalagens foi uma das empresas convidadas para o Moinho Talks, evento que integra o programa “Liderança para Novos Tempos”, e é uma correalização entre o Moinho e o Sebrae. Seu objetivo é oferecer às organizações da cidade e região, a oportunidade de capacitar gestores e a média gerência, a fim de prepará-las para crescer, buscando novos patamares de produtividade e competitividade.



25/07/2023 - Com um time de especialistas sempre aberto ao diálogo, capaz de promover o desenvolvimento social, econômico e ambiental, a Paraibuna Embalagens foi uma das empresas convidadas para o Moinho Talks, evento que integra o programa “Liderança para Novos Tempos”, e é uma correalização entre o Moinho e o Sebrae. Seu objetivo é oferecer às organizações da cidade e região, a oportunidade de capacitar gestores e a média gerência, a fim de prepará-las para crescer, buscando novos patamares de produtividade e competitividade.


Com o tema “Pessoas engajadas geram melhores resultados”, a gerente de operações administrativas, Rita Rievert, destacou as ações que a Paraibuna Embalagens promove para motivar seus colaboradores e mantê-los engajados. “Deixe claro para todos os propósitos e os valores da empresa. Trabalhe bem a comunicação interna, desenvolva um ambiente de trabalho agradável. Além disso, o onboarding (integração) é fundamental. Por isso, fomente as amizades e promova o crescimento pessoal”, disse a gerente.


Ela também destacou as iniciativas que a Paraibuna Embalagens adota para estimular o aprendizado e o comprometimento com os resultados, a exemplo do programa DesEnvolver, do estudo dos idiomas espanhol e italiano e ainda do programa de multiplicadores do conhecimento. Rita explicou ainda a preocupação com o bem-estar e a saúde mental das pessoas e citou o Programa Equilíbrio, cujo objetivo é valorizar formas mais equilibradas de se viver.


“É sempre bom estar em contato com profissionais de outras empresas e áreas. É importante conhecer e trocar experiências, para desenvolver habilidades de gestão. Às vezes, ficamos muito presos à operação, à rotina e com dificuldade de avaliação crítica. Essa troca é valiosa”, refletiu Rita.


Gestor do Hub de Inovação do Moinho, Arthur Avelar explicou que o Moinho Talks é voltado para doze empresas e foi estruturado com base em necessidades reais. Assim, oferece conteúdo relevante para ampliar a visão dos negócios, dos processos e do mercado.


Entre os meses de março e dezembro, serão oferecidas dez palestras e dez capacitações abertas à participação de até dois colaboradores por empresa. As capacitações, porém, têm número restrito a 24 participantes, para que o atendimento seja mais personalizado.


“Para as palestras sempre trazemos algum profissional de Juiz de Fora, para valorizar os potenciais que temos e mostrar as muitas coisas boas realizadas aqui. Ter uma empresa como a Paraibuna Embalagens, que está há tantos anos no mercado e é referência, é muito importante, agrega valor ao nosso propósito”, observou o gestor do Moinho.


Fonte: Paraibuna Embalagens

bottom of page