Paraibuna é a mais nova empresa associada à CAFCCo, na Argentina

A Paraibuna Embalagens abre mais um importante capítulo na consolidação do processo de internacionalização da sua operação ao se associar à CAFCCo, entidade argentina de maior relevância dentro do segmento de papelão ondulado na América do Sul. A oficialização do registro aconteceu em janeiro de 2022 e a expectativa, agora, é ampliar ainda mais a atuação da empresa junto a outros potenciais clientes dentro do Mercosul. O gerente comercial da divisão papel da Paraibuna Embalagens, Mário Henrique, explica que esta associação chega com dois significados muito importantes para a empresa.



24/02/2022 - A Paraibuna Embalagens abre mais um importante capítulo na consolidação do processo de internacionalização da sua operação ao se associar à CAFCCo, entidade argentina de maior relevância dentro do segmento de papelão ondulado na América do Sul. A oficialização do registro aconteceu em janeiro de 2022 e a expectativa, agora, é ampliar ainda mais a atuação da empresa junto a outros potenciais clientes dentro do Mercosul.


O gerente comercial da divisão papel da Paraibuna Embalagens, Mário Henrique, explica que esta associação chega com dois significados muito importantes para a empresa: dar mais um passo dentro do projeto de internacionalização, iniciado há mais de três anos; e poder estar mais alinhado às demandas e às expectativas desses clientes que atuam na Argentina.


“Estar na CAFCCo nos permitirá ampliar nosso olhar para o Mercosul, identificando quais são as demandas e detalhes mais específicos para o segmento argentino. Isto, em contrapartida, permitirá a Paraibuna Embalagens aprimorar ainda mais seus produtos e a sua customização”, destaca.



Ser associado à CAFCCo, segundo Mário, permite à Paraibuna ter uma chancela internacional para operar dentro do país, podendo entender como este mercado funciona com base em dados que ela disponibiliza às suas empresas parceiras.


Além de abrir caminhos para novas operações comerciais, a parceria com a CAFCCo vai ao encontro de um dos valores da Paraibuna, que é estimular o aprendizado. A entidade argentina disponibiliza aos seus associados cursos de formação voltados para toda a cadeia produtiva de papelão.


SOBRE A CAFCCo

A CAFCCo, Cámara Argentina de Fabricantes de Cartón Corrugado, é uma associação civil que reúne e representa empresas fabricantes de papelão ondulado desde 1974.


Tem entre as suas parceiras empresas de diversos portes e multinacionais. Atualmente, mais de 40 empresas estão associadas, representando uma produção superior a 80% do total do setor.


Dentre os propósitos da CAFCCo estão: impulsionar o crescimento da indústria de ondulados; promover o uso de papelão ondulado em todas as suas formas; impulsionar as exportações; promover o aprimoramento industrial e tecnológico do setor e incentivar o espírito de cooperação entre os membros associados.


Fonte: Paraibuna Embalagens