top of page

Parada Geral CENIBRA 2023: em busca da produtividade sustentável

A Parada Geral da CENIBRA em 2023, programada para ocorrer no período de 3 e 28 de setembro, representa muito mais que um importante momento de manutenção na Fábrica, em Belo Oriente/MG. A iniciativa representa um investimento orçado de R$ 86 milhões, buscando produtividade sustentável para a unidade, além de um impacto econômico positivo para a região. Durante esse período, cerca de 3.500 pessoas, temporariamente, serão incluídas nas atividades da CENIBRA.



21/09/2023 - A Parada Geral da CENIBRA em 2023, programada para ocorrer no período de 3 e 28 de setembro, representa muito mais que um importante momento de manutenção na Fábrica, em Belo Oriente/MG. A iniciativa representa um investimento orçado de R$ 86 milhões, buscando produtividade sustentável para a unidade, além de um impacto econômico positivo para a região. Durante esse período, cerca de 3.500 pessoas, temporariamente, serão incluídas nas atividades da CENIBRA.


Serão realizadas cerca de 20 mil operações de manutenção, entre as quais uma das mais relevantes é a revisão geral do Turbo Gerador 1 e troca das placas dos Evaporadores. Espera-se que essa intervenção contribua para uma retomada de produção com ainda mais qualidade e a garantia de confiabilidade, segundo Marcelo Augusto Ferreira, especialista responsável pelo planejamento da Parada Geral.

Segurança

O objetivo da Parada é manter a produtividade, a excelência operacional, a conformidade ambiental e a segurança dos trabalhadores que atuam na indústria. De acordo com o coordenador de Assistência à Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho, Wander Teles, a Empresa está trabalhando há meses na montagem de uma estrutura diferenciada, a fim de garantir um ambiente saudável e seguro aos visitantes e empregados efetivos.


“Reforçamos a nossa equipe com 70 técnicos de segurança e brigadistas profissionais, com o objetivo de prestar apoio técnico para realização das atividades de maneira segura. A Parada Geral é um dos eventos mais importantes da Fábrica, e trabalhamos no sentido de disseminar o cuidado ativo. Cada trabalhador cuida da sua segurança, ajuda o colega a cuidar da segurança dele e, em um gesto de humildade, permite que os colegas o ajudem a se cuidar”, afirma Wander.

A CENIBRA

A Empresa completa 50 anos em 2023. Constituída em 1973 e localizada no leste de Minas Gerais, a Celulose Nipo-Brasileira S.A. (CENIBRA) opera com uma unidade industrial no município de Belo Oriente (MG), com duas linhas de produção de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto e capacidade instalada de 1.200.000 toneladas/ano. A Empresa está presente em mais de 80 municípios mineiros, com cerca de 7 mil empregos diretos.

Mais informações: comunicacaocorporativa@cenibra.com.br | 0800 283 3829.


Fonte: Coordenação de Comunicação Coorporativa ASSUS - CENIBRA

Comments


bottom of page