De acordo com o GPA, no dia 25/11, em volume, o papel higiênico foi um dos produtos recordistas nas lojas. O GPA, um dos maiores varejistas do país, informou que, no período promocional da Black Friday, ao longo do mês de novembro, os volumes vendidos avançaram 15% em relação à campanha do ano passado. A ação, segundo a empresa, ocorreu durante todo o mês e não apenas na sexta-feira, 25/11. De acordo com o grupo, no dia 25, em volume, o papel higiênico foi um dos produtos recordistas nas lojas. Além da Black Friday, os jogos da Copa do Mundo continuam sendo “um fator impulsionador” para as vendas em todas as plataformas, na avaliação da companhia.
Imagem: Tissue Online
29/11/2022 - O GPA, um dos maiores varejistas do país, informou que, no período promocional da Black Friday, ao longo do mês de novembro, os volumes vendidos avançaram 15% em relação à campanha do ano passado. A ação, segundo a empresa, ocorreu durante todo o mês e não apenas na sexta-feira, 25.
De acordo com o grupo, no dia 25, em volume, o papel higiênico foi um dos produtos recordistas nas lojas. Além da Black Friday, os jogos da Copa do Mundo continuam sendo “um fator impulsionador” para as vendas em todas as plataformas, na avaliação da companhia.
O Carrefour, por sua vez, afirmou que todo o grupo estava operando em movimento único na Black Friday, com descontos nas lojas físicas e na plataforma on-line. E até o dia 31 de dezembro, acontece a promoção “Goleada de Descontos” feita em seus hipermercados. Em compras acima de R$ 50, os clientes poderão utilizar cupons de desconto que ficam distribuídos pelas lojas participantes.
Muitos consumidores aproveitaram a Black Friday para adquirir itens básicos além dos alimentos, como papel higiênico e fraldas, considerando a inflação em alta e o dinheiro no bolso mais comprometido. Movimento parecido ocorreu nos anos de recessão econômica, em 2015 e 2016, quando produtos de papel tissue e itens de personal care ocuparam grande parte das cestas de compras.
Em 2019, o papel higiênico também ganhou destaque na campanha do Magazine Luiza: a empresa vendeu 960 mil unidades do produto, nas lojas físicas e on-line. Os multipacks, ou seja, pacotes com várias unidades por um preço promocional, normalmente são os mais escolhidos.
Além das questões econômicas, a mudança no comportamento do consumidor contribui para o aumento de vendas de produtos “inusitados” na Black Friday, incluindo o aumento da conscientização sobre hábitos de limpeza e higiene.
Fonte: Tissue Online
Comments