top of page

Novas locomotivas da Cenibra otimizam transporte de madeira e celulose


As novas locomotivas são operadas pela Cenibra Logística.

13/06/2024 - Todos os dias, a Cenibra enfrenta o desafio de transportar fardos de celulose de Minas Gerais para o mundo, uma tarefa que demanda eficiência logística e compromisso com práticas sustentáveis. São 1,95 milhão de toneladas anuais, entre movimentação de celulose e toretes de eucalipto. Este volume equivale a 90 mil vagões carregados.


Consciente da importância do transporte ferroviário para sua operação, a empresa buscou soluções para otimizar esse processo, garantindo eficiência e competitividade no mercado global. A resposta veio com a decisão de adquirir duas novas locomotivas.


Um vagão de celulose equivale a duas carretas. As locomotivas reduzem o tráfego rodoviário e a emissão de poluentes, contribuindo para a preservação ambiental e reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade, a eficiência e a segurança.


Equipadas com motores de última geração, oferecem respostas mais rápidas aos comandos de tração e frenagem, proporcionando também maior eficiência e conforto aos operadores da Cenibra Logística.


Essa iniciativa é apenas um dos muitos passos que a companhia está dando em direção a uma logística mais inteligente e responsável, promovendo o desenvolvimento sustentável em todas as etapas de sua operação.


Para saber mais detalhes e benefícios das novas locomotivas, a Cenibra preparou um vídeo. Confira:



Fonte: Portal Celulose

コメント


コメント機能がオフになっています。
bottom of page