top of page

Mondi e Fresh! Packing desenvolvem bolsa térmica à base de papel kraft para conveniência consumidor

Mondi e Fresh!Packing projetaram uma bolsa térmica para proteger e transportar produtos refrigerados ou congelados dos consumidores para casa. A camada externa Fresh!Bag é feita de papel kraft durável da Mondi, substituindo a embalagem multimaterial não reciclável tradicionalmente usada, ao mesmo tempo em que melhora a proteção contra resfriamento em até 2,5 vezes. “O Fresh!Bag oferece uma oportunidade genuinamente empolgante para os varejistas.


20/12/2022 - Mondi e Fresh!Packing projetaram uma bolsa térmica para proteger e transportar produtos refrigerados ou congelados dos consumidores para casa. A camada externa Fresh!Bag é feita de papel kraft durável da Mondi, substituindo a embalagem multimaterial não reciclável tradicionalmente usada, ao mesmo tempo em que melhora a proteção contra resfriamento em até 2,5 vezes.


“O Fresh!Bag oferece uma oportunidade genuinamente empolgante para os varejistas. Ele atende à demanda do consumidor por embalagens mais sustentáveis, ao mesmo tempo em que oferece conveniência e durabilidade para produtos congelados e refrigerados”, diz Alexander Baars, gerente de vendas internacionais Specialty Kraft Paper, Mondi.


“Às vezes, precisamos fazer perguntas diferentes para desenvolver novas soluções – e trabalhando em estreita colaboração com a Fresh!Packing, conseguimos criar esta adição inovadora para o setor de varejo.”


A camada externa Fresh!Bag é feita de kraft da Mondi e substitui embalagens multimateriais não recicláveis.


Sacos refrigeradores reutilizáveis

​​Certificado como totalmente reciclável nos fluxos de resíduos de papel existentes na Europa, o elemento de resfriamento do saco é criado usando celulose, que é envolto em papel kraft da Mondi. O papel tem alta elasticidade, permitindo fácil costura das diferentes camadas para criar uma estrutura de bolsa forte. Além disso, a bolsa possui alta resistência ao rasgo, permitindo transportar pesos pesados ​​e itens de grande porte.


Segurança extra e conveniência para o consumidor são fornecidas pela alça do Fresh!Bag, que se enrola facilmente dentro de si, formando um lacre aberto.


Os sacos são duráveis ​​e podem ser reutilizados várias vezes. O papel kraft da Mondi também oferece aos varejistas espaço imprimível para branding e mensagens. A Fresh!Bag ganhou recentemente o prêmio alemão de embalagem 2022 na categoria “Funcionalidade e conveniência” e a Fresh!Packing agora pretende lançar a sacola em toda a Europa.


Kevin Hendzlik, gerente geral e gerente de produto Fresh! Bag, Fresh!Packing acrescenta: “Mondi confiou em nossa ideia e trouxe uma riqueza de conhecimentos adicionais para a mesa”.


“Durante o desenvolvimento do Fresh!Bag, a equipa conseguiu identificar facilmente as oportunidades certas e aconselhar-nos ao longo de todo o processo, ajudando-nos a atingir os nossos objetivos de sustentabilidade de evitar o desperdício de plástico e utilizar materiais que contribuam para uma economia circular.”


Mondi nas notícias

Em um desenvolvimento semelhante, a Mondi colaborou com a Modivo para fornecer soluções de embalagens de comércio eletrônico de moda baseadas em papel. A Modivo, uma varejista de moda on-line europeia, trocou as embalagens plásticas rígidas pelas caixas de papelão ondulado e MailerBags da Mondi.


Enquanto isso, Mondi e Thimonnier lançaram um sachê berlingot monomaterial reciclável para refis de sabonete líquido. A nova embalagem reduz o uso de plástico em mais de 75% em comparação com as garrafas plásticas rígidas e foi projetada para substituir o atual padrão da indústria de plástico não reciclável por uma opção mais leve.


Editado por Natalie Schwertheim


Fonte: Packaging Insights

Opmerkingen


bottom of page