top of page

McDonald's recua no mandato da UE para embalagens reutilizáveis

A maior empresa de fast food do mundo sente que o plástico reutilizável está a atrasar os seus esforços sustentáveis ​​e a promover o roubo. As empresas de fast-food, lideradas pelo McDonald's, estão a recusar os requisitos de reutilização da UE, alegando que isso está, na verdade, a atrasar os seus esforços de sustentabilidade, de acordo com a Bloomberg News.O McDonald's manifestou as suas reservas sobre a proposta da UE, afirmando que ela representa um afastamento notável dos seus esforços de longa data para reduzir o impacto ambiental do plástico nos seus restaurantes.




28/09/2023 - As empresas de fast-food, lideradas pelo McDonald's, estão a recusar os requisitos de reutilização da UE, alegando que isso está, na verdade, a atrasar os seus esforços de sustentabilidade, de acordo com a Bloomberg News.


O McDonald's manifestou as suas reservas sobre a proposta da UE, afirmando que ela representa um afastamento notável dos seus esforços de longa data para reduzir o impacto ambiental do plástico nos seus restaurantes.


Atualmente, quase todas — 94% — das embalagens da empresa na Europa são à base de fibras, principalmente de fibras de madeira. O plástico ainda é usado em forros para copos quentes e frios, mas o McDonald's também está desenvolvendo um copo sem plástico.


Numa entrevista recente, Jon Banner, diretor de impacto global do McDonald's, afirmou que eles efetivamente removeram o plástico dos seus estabelecimentos. Se cumprissem integralmente os mandatos da UE, reconheceu que a ênfase da UE na reutilização os obrigaria a reintroduzir o plástico nos seus restaurantes, com o objetivo global de garantir uma reutilização repetida e sustentável.


“Basicamente eliminamos o plástico dos nossos restaurantes”, disse Banner. “Agora, com a reutilização, teremos que acabar reintroduzindo o plástico nos nossos restaurantes com o objetivo de que seja reutilizado, reutilizado e reutilizado.”


A pesquisa do McDonald's sugere que os copos precisam ser reutilizados de 50 a 100 vezes para torná-los ambientalmente preferíveis aos produtos descartáveis. “Não estamos chegando nem perto disso na experiência da vida real”, disse Banner.


A maior rede de fast food do mundo experimentou oferecer copos reutilizáveis ​​em vários países europeus, segundo a Bloomberg , e afirma que muitos deles simplesmente desaparecem. É o caso da Alemanha, onde os clientes que escolhem materiais reutilizáveis ​​pagam um depósito de 2 euros (2,10 dólares), mas apenas 40% dos copos retornam aos restaurantes.


Fonte: Pack World

bottom of page