Klabin leva atividades sobre sustentabilidade e florestas plantadas à Bienal do Lixo em SP
- Sinpapel
- 22 de mai.
- 2 min de leitura

Com atividades educativas e exibição de soluções sustentáveis, companhia participa de evento que discute arte, educação e circularidade de resíduos.
22/05/2025 - De 21 a 25 de maio, a Klabin participa da Bienal do Lixo, evento gratuito realizado no Parque Villa Lobos, em São Paulo (SP), que une arte, educação e sustentabilidade. A companhia apresenta ao público a experiência interativa “Da floresta ao futuro”, com atividades que abordam o papel das florestas plantadas e mostram parte do portfólio da empresa em celulose, papéis e embalagens de papel.
A ativação é dividida em três etapas. Na primeira, os visitantes participam do quiz “Você entende de florestas plantadas?”, que testa o conhecimento sobre florestas cultivadas e manejo florestal responsável. Na sequência, são exibidas soluções da Klabin baseadas em celulose, papéis e embalagens, demonstrando como esses produtos estão presentes no cotidiano. Por fim, o público interage com o painel “Compromisso circular – o passo que transforma”, escolhendo mensagens com as quais se identificam e deixando sua assinatura.
Como parte da programação oficial, no dia 21 de maio, das 14h20 às 15h30, o gerente regional de Embalagens da Klabin, Alvim Jorge, participa do painel “Avanços na Economia Circular no Brasil”, com entrada gratuita mediante reserva no Sympla.
Parceira da Bienal desde sua primeira edição, em 2022, a Klabin destaca a importância de iniciativas que promovem o consumo consciente e o conhecimento sobre economia circular, incentivando a reciclagem e a reinserção de materiais na cadeia produtiva.
A companhia reforça o valor de ações que sensibilizam o público de forma lúdica e informativa, destacando o impacto positivo de produtos recicláveis e de base renovável no dia a dia das pessoas.
Fonte: Portal Celulose
Comments