top of page

Klabin inicia nova planta de gaseificação fornecida pela ANDRITZ

A planta de gaseificação ANDRITZ permite a operação totalmente livre da queima de combustíveis fósseis no forno de cal, substituindo 100% do óleo combustível pesado por um gás derivado de biomassa. A Klabin iniciou com sucesso uma planta de gaseificação de biomassa na Unidade Puma, localizada em Ortigueira (PR), no Brasil, com uma nova linha de manuseio de biomassa fornecida pela ANDRITZ. A planta de gaseificação permite o funcionamento 100% livre de fósseis em um dos fornos de cal da fábrica, substituindo o óleo combustível pesado que estava sendo queimado, reduzindo significativamente a liberação de carbono da fábrica.



22/11/2022 - A Klabin iniciou com sucesso uma planta de gaseificação de biomassa na Unidade Puma, localizada em Ortigueira (PR), no Brasil, com uma nova linha de manuseio de biomassa fornecida pela ANDRITZ.


A planta de gaseificação permite o funcionamento 100% livre de fósseis em um dos fornos de cal da fábrica, substituindo o óleo combustível pesado que estava sendo queimado, reduzindo significativamente a liberação de carbono da fábrica.


O escopo principal de fornecimento da ANDRITZ inclui:

  • Planta de gaseificação 51 MW

  • Secador de esteira

  • Queimador multicombustível no forno de cal

  • Equipamentos de manuseio de biomassa

  • Sala elétrica

A ANDRITZ foi escolhida como fornecedora da planta de gaseificação devido a referências anteriores bem-sucedidas e foi, também, a principal fornecedora dos projetos Puma I e II da Klabin, que foram iniciados com sucesso em 2016 e 2021, respectivamente.


As plantas de gaseificação ANDRITZ fazem parte da iniciativa CircleToZero, que inclui novas tecnologias destinadas a otimizar os fluxos da fábrica de celulose. Esta iniciativa global reúne o desenvolvimento contínuo e melhoria das soluções tecnológicas existentes na ANDRITZ com um ambicioso objetivo de inovação para o futuro: eliminar fluxos não utilizados, criar novos produtos de valor agregado e lançar as bases para emissões zero e produção de resíduos zero.


Fonte: Tissue Online

Коментарі


bottom of page