top of page

Klabin é reconhecida no Troféu Empresário do Ano, em SC


Organizada pela Associação Empresarial de Itajaí (SC), a premiação reconheceu empresários e companhias que contribuem para a economia da cidade.

06/06/2024 - Recentemente, a Klabin, única produtora de soluções com os três diferentes tipos de celulose no Brasil – fibra curta, fibra longa e fluff –, foi reconhecida na 33ª edição do Troféu Empresário do Ano, organizado pela Associação Empresarial de Itajaí (ACII), em Santa Catarina.


A premiação reconhece empresários e empresas associadas que se destacaram em suas áreas de atuação e que realizam trabalhos em prol do desenvolvimento social e econômico da cidade. A cerimônia ocorreu no último mês, no Clube Atiradores, em Itajaí (SC).


No ano em que completa 95 anos de existência, a ACII reconheceu as empresas filiadas à associação com mais de 25 anos de fundação. Na ocasião, o gerente industrial da Klabin, Pedro Paulo Luz, esteve presente e recebeu o prêmio em nome da companhia.


Fundada em 1899, no Brasil, a trajetória da Klabin está fundamentada na busca constante por eficiência operacional, expansão das operações e esforços para a consolidação de sua presença no mercado global. Atualmente, a empresa figura entre as mais sustentáveis e eficientes do mundo, tendo como base um modelo de negócios integrado, diversificado e flexível, que começa nas florestas plantadas e certificadas de eucalipto e pínus, até o oferecimento das mais diversas soluções em papel.


Ao longo dos seus 125 anos de história, a Klabin expandiu sua atuação e, atualmente, conta com 24 unidades industriais, sendo 23 no Brasil e uma na Argentina, além de contar com operações florestais nos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, que somam 751 mil hectares, sendo 42% das áreas destinadas à conservação da biodiversidade.


A Klabin está presente em Santa Catarina desde 1961 e, atualmente, possui unidades de produção nos municípios de Correia Pinto, Otacílio Costa, Lages e Itajaí. No estado, a companhia também possui frentes destinadas à conservação da fauna e flora, como a RPPN Complexo Serra da Farofa, que possui mais de 4 mil hectares de áreas destinadas à conservação dos recursos naturais, assim como iniciativas para o desenvolvimento socioambiental, como o Programa Klabin Caiubi, Plante com a Klabin, Matas Legais e Semeando Educação.


Fonte: Portal Celulose

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page