Klabin amplia compromisso com o combate à crise climática e reforça ações sustentáveis
- Sinpapel
- 20 de mar.
- 1 min de leitura

Foto: Divulgação/Klabin
Empresa é a primeira do setor de papel e celulose na América Latina a ter metas aprovadas pela Science Based Targets initiative (SBTi) e busca remover 45 milhões de toneladas de CO₂ até 2030.
20/03/2025 - A Klabin, líder no setor de papel e celulose, ampliou seu compromisso com a sustentabilidade e o combate à crise climática ao renovar suas metas junto à Science Based Targets initiative (SBTi), organização que valida objetivos corporativos alinhados à ciência do clima. A empresa foi a primeira do segmento na região a ter suas metas aprovadas pela iniciativa e, agora, assume compromissos ainda mais ambiciosos, integrando redução de emissões ao desenvolvimento sustentável.
Como parte desse esforço global para mitigar os efeitos das mudanças climáticas, a empresa investe em pesquisas e tecnologias de baixo carbono. A companhia também participa de iniciativas que visam limitar o aquecimento global a menos de 2°C – preferencialmente 1,5°C –, em comparação com os níveis pré-industriais.
Um dos destaques do plano da Klabin é a meta de remover 45 milhões de toneladas de dióxido de carbono (CO₂) da atmosfera até 2030. Para isso, a empresa adotou 2022 como ano-base para o cálculo de suas metas, seguindo as diretrizes atualizadas da SBTi.
Fonte: Portal Celulose
Comments