top of page

KitKat da Nestlé entra em embalagens de papel reciclável na Austrália

A partir deste mês, a KitKat testará formatos de embalagens à base de papel reciclável na calçada em certas regiões australianas. O teste reunirá dados dos consumidores enquanto eles escaneiam os códigos QR na embalagem e avaliam sua experiência. Mais de um quarto de milhão de unidades serão embaladas na nova embalagem de papel para o teste em lojas selecionadas na Austrália. Em uma instância regional curiosamente específica de uma tendência global, a Austrália é o epicentro de uma série de mudanças recentes de marcas de confeitaria de embalagens plásticas tradicionais.



By Matt Reynolds


12/01/2023 - Em uma instância regional curiosamente específica de uma tendência global, a Austrália é o epicentro de uma série de mudanças recentes de marcas de confeitaria de embalagens plásticas tradicionais embrulhadas para embalagens recicláveis ​​de papel.


Logo após o lançamento da Mars Wrigley de flow packs à base de papel para barras de chocolate Snickers, Milky Way e Mars, a Nestlé Oceania anunciou hoje seu primeiro teste do que diz ser uma nova embalagem de papel inovadora em quatro dedos, 45 g Barrinhas de Kit-Kat.


Em um teste exclusivo com os Supermercados Coles na Austrália Ocidental, Austrália Meridional e Território do Norte, os consumidores agora podem comprar barras KitKat com a embalagem de papel por um tempo limitado. Mais de um quarto de milhão de unidades serão embaladas na nova embalagem de papel em lojas selecionadas para o teste.


O novo teste de embalagens de papel é uma tentativa de inovar e explorar todos os caminhos para atingir a meta da Nestlé de reduzir o uso de plásticos virgens em um terço até 2025, o que inclui o uso de menos plástico, plástico reciclado e alternativas às embalagens plásticas.


“Estamos orgulhosos de ser o primeiro país do mundo a testar o KitKat em embalagens de papel, como um passo importante para reduzir nosso uso de plástico virgem. Com todas as inovações de embalagem, nossa prioridade é garantir que entregamos o mesmo delicioso KitKat com chocolate cremoso e wafer crocante”, diz Chris O'Donnell, gerente geral de produtos de confeitaria e lanches da Nestlé Oceania. “Nossa parceria com a Coles tornou este teste de embalagem uma possibilidade, onde os amantes de chocolate australianos podem opinar sobre nossa inovadora embalagem KitKat. O feedback que recebermos neste teste ajudará a moldar o próximo passo para dar aos australianos sua folga favorita.”


De acordo com um comunicado da empresa, cada barra apresentará um código QR que os consumidores da Austrália Ocidental, Austrália do Sul e Território do Norte podem digitalizar para dar sua opinião, respondendo a uma série de perguntas sobre a nova embalagem de papel. O KitKat Milk [chocolate] de 45 g embalado em embalagens de papel estará disponível para compra apenas em supermercados Coles selecionados nessas regiões a partir de janeiro de 2023, enquanto durarem os estoques, e pode ser reciclado por meio de lixeiras que coletam e processam papel. O invólucro de teste tem um filme de barreira de metal fino para manter o KitKat fresco e tem uma

etiqueta de reciclagem australiana reciclável.


Acrescenta Leanne White, Gerente Geral de Mercearia no varejista parceiro, “A Coles está entusiasmada em fazer parceria com a Nestlé neste importante teste que dará aos clientes a oportunidade de opinar sobre novas opções de embalagem e ajudar a empresa a liderar o processo de soluções inovadoras. Como parte da ambição Juntos para o desperdício zero da Coles, estamos comprometidos em reduzir as embalagens plásticas sempre que possível nos supermercados Coles, por isso estamos muito orgulhosos de trabalhar com fornecedores fantásticos como a Nestlé para testar uma nova solução de embalagem para uma das barras de chocolate favoritas dos

australianos. .”


Ainda não há informações sobre o fornecedor ou conversor do novo substrato de papel metalizado, nem se o filme roda na base de equipamentos instalados da empresa. PW


Fonte: Packaging World

bottom of page