Ao todo, as duas empresas vão reciclar cerca de 30 toneladas de embalagens de papel e papelão ondulado, que foram utilizadas durante os cinco dias do festival de música. A Irani, uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, e o iFood, patrocinador oficial do festival de música The Town, fizeram uma parceria para fomentar a sustentabilidade por meio da reciclagem.
Foto: Divulgação
19/10/2023 - A Irani, uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, e o iFood, patrocinador oficial do festival de música The Town, fizeram uma parceria para fomentar a sustentabilidade por meio da reciclagem.
Durante os cinco dias do The Town, no mês passado, em São Paulo, foram utilizadas cerca de 30 toneladas de embalagens de papel e papelão ondulado. Graças à parceria entre as duas empresas, as embalagens coletadas nos quatro restaurantes instalados na praça de alimentação do evento e nos estandes do iFood serão recicladas e transformadas em novas embalagens, reduzindo o impacto ambiental.
Esse processo contou com mais de 100 integrantes da Cooperativa de Coletiva Seletiva da Capela do Socorro (Coopercaps), responsável pela coleta e triagem dos produtos.
Com as fibras recicladas, a Irani produzirá papel para novas embalagens e, com essa matéria-prima, a Papeltec fará novos sacos de papel que serão adquiridos pelo iFood, fechando esse ciclo de economia circular e logística reversa.
“Temos como premissa gerar impacto positivo em todo o ecossistema em que atuamos. Nosso negócio está inserido nas principais tendências de mercado e de ESG e isso faz parte do nossa DNA de empresa sustentável. A ação no The Town contribuiu nesse processo e conversa diretamente com a nossa essência, orientada pela economia circular, processos de reciclagem e logística reversa”, destacou Sérgio Ribas, diretor-presidente da Irani.
Segundo André Borges, diretor de Sustentabilidade do iFood, ao adotar o uso de embalagens sustentáveis e garantir sua reciclagem, a companhia dá um passo em direção à meta de zerar a poluição plástica nas entregas, reduzindo 50% do material em peso até 2025.
Fonte: Portal Packaging
Comments