top of page

Ibá divulga vídeos em comemoração ao Dia Internacional da Reciclagem

A Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ) lançou vídeos em comemoração ao Dia Internacional da Reciclagem, data instituída pela UNESCO. No Dia Internacional da Reciclagem, como em todos os outros dias, deve também ser marcado pelo agradecimento aos catadores, cooperativas, empresas e entidades que trabalham com a reciclagem!



19/05/2020 - No Dia Internacional da Reciclagem, como em todos os outros dias, deve também ser marcado pelo agradecimento aos catadores, cooperativas, empresas e entidades que trabalham com a reciclagem! 

Produção das caixas e embalagens de papelão ondulado são oriundas de fontes recicláveis De acordo com a ABPO, 70% das fibras utilizadas na produção das caixas e embalagens de papelão ondulado são oriundas de fontes recicláveis, sem as quais a indústria desses produtos não seria possível. 

Vídeo


Destinação correta de resíduos Em continuidade ao vídeo do Dia Internacional da Reciclagem, a Ibá lançou material didático sobre a destinação correta de resíduos. A separação dos materiais recicláveis e não recicláveis começa em casa e passa ainda pela coleta seletiva e pelos operadores do sistema de limpeza. Uma atitude e um trabalho que são fundamentais para tirar os resíduos das ruas e contribuir para a conservação do nosso planeta.


Vídeo


Agro a Indústria-Riqueza do Brasil As florestas plantadas ajudam a preservar o meio ambiente e o cultivo de árvores pelos agricultores reduz a derrubada das florestas naturais. A madeira alimenta diversos setores e é a matéria-prima da indústria de papel e celulose.


Vídeo

Fonte: IBÁ

bottom of page