top of page

Heitor Vilella recebe o título Paul Harris do Rotary Club de Juiz de Fora

O fundador da Paraibuna Embalagens agradeceu o carinho e lembrou das pessoas que sempre o apoiaram. O Rotary Club de Juiz de Fora Norte, por proposição do associado Manoel Teixeira Lopes, concedeu o título Companheiro Paul Harris ao fundador da Paraibuna Embalagens, Heitor Vilella, em reunião festiva na sede da entidade, com a presença da governadora do Distrito 4521, Norma Célia Mendes Martins. O título consiste em um certificado e um distintivo metálico de lapela com a estampa de Paul Harris, advogado estadunidense, fundador do primeiro Rotary Club e primeiro presidente do Rotary International.


Divulgação Paraibuna Embalagens


19/12/2023 - O Rotary Club de Juiz de Fora Norte, por proposição do associado Manoel Teixeira Lopes, concedeu o título Companheiro Paul Harris ao fundador da Paraibuna Embalagens, Heitor Vilella, em reunião festiva na sede da entidade, com a presença da governadora do Distrito 4521, Norma Célia Mendes Martins. O título consiste em um certificado e um distintivo metálico de lapela com a estampa de Paul Harris, advogado estadunidense, fundador do primeiro Rotary Club e primeiro presidente do Rotary International.


Acompanhado da esposa, Ana Maria Carvalho Villela, do filho, Heitor Villela Junior, e de parte do time de colaboradores da empresa, o fundador da Paraibuna Embalagens, destacou sua felicidade em receber tantas homenagens neste ano em que a empresa completa 60 anos de atividade.


"Fico muito lisonjeado em receber tanto carinho e homenagens. Mas se cheguei até aqui é porque tive ao lado pessoas incríveis que são fundamentais na minha história. Não posso deixar de falar da minha família, dos meus amigos e colaboradores que foram e são essenciais na construção desta trajetória. Ninguém faz nada sozinho. Tenho a total certeza de que eu sou muito abençoado pelas pessoas que cruzaram o meu caminho e me apoiaram a conquistar tudo que tenho."

Heitor Luiz Villela - Fundador da Paraibuna Embalagens


Para a presidente do Rotary, Marion Gomes, o reconhecimento

"é uma deferência excepcional feita pelo nosso Conselho Diretor a Heitor Luiz Villela, sobretudo, para expressar nosso agradecimento ao seu pioneirismo frente ao nosso Rotary Juiz de Fora Norte, como sócio fundador”. A iniciativa é uma maneira de valorizar e fortalecer a comunidade, estimulando a participação e o engajamento dos membros em projetos e atividades de serviço."

Marion Gomes - Presidente do Rotary


Sobre o Título Paul Harris

O reconhecimento Companheiro Paul Harris homenageia pessoas que fazem contribuições à Fundação Rotária. O título foi criado em 1957, para demonstrar apreço e motivar contribuições substanciais ao programa que ficou conhecido como Bolsas Educacionais. Os rotarianos costumam prestar homenagens através de contribuições à Fundação.


Na Assembleia Internacional de 1979, o então presidente eleito do Rotary International, James Bomar, desafiou os Rotary Clubs a fazerem com que uma pessoa não rotariana se tornasse Companheiro Paul Harris. Assim, em 1980, o Rotary Club de Pikesville, EUA, fez uma doação em nome da Madre Teresa. O apresentador americano Pearl Bailey também se tornou Companheiro Paul Harris, através de uma iniciativa conjunta de Rotary Clubs em Cape Cod (EUA).


Muitas outras pessoas de destaque também receberam o título, como o presidente dos EUA, Jimmy Carter, o presidente russo, Boris Yeltsin, o astronauta americano, James Lovell, o secretário geral da ONU, Javier Perez de Cuellar, e Jonas Salk, médico, virologista e epidemiologista norte-americano, inventor da primeira vacina contra a poliomielite.




bottom of page