top of page

Discurso Amanda Klabin Tkacz, durante a inauguração do Puma II - Klabin

É uma honra estar aqui hoje, reunida com ilustres convidados, para inauguração da 2a fase do projeto Puma, denominado Puma2, com a realização das maquinas 27 e 28, marco relevante na história da Klabin. Esta é, sem duvida, uma grandiosa obra realizada pelo Homem, porém somente possível pelo equilíbrio natural do rico eco-sistema do Estado do Paraná. Parabenizo o prefeito de Ortigueira Ary Matos e o Governador Ratinho por fomentarem o desenvolvimento socio-econômico deste Estado, e assim do país.



26/09/2023 - Boa Tarde à Todas e Todos.


É uma honra estar aqui hoje, reunida com ilustres convidados, para inauguração da 2a fase do projeto Puma, denominado Puma2, com a realização das maquinas 27 e 28, marco relevante na história da Klabin.


Esta é, sem duvida, uma grandiosa obra realizada pelo Homem, porém somente possível pelo equilíbrio natural do rico eco-sistema do Estado do Paraná.


Parabenizo o prefeito de Ortigueira Ary Matos e o Governador Ratinho por fomentarem o desenvolvimento socio-econômico deste Estado, e assim do país.


Represento hoje o exímio Conselho de Administração da Klabin SA - sua controladora, Klabin Irmãos SA – meu pai, Daniel Miguel Klabin - em seu continuo dever de zelar pela perenidade, crescimento e desenvolvimento sustentável desta Companhia.


Klabin é mais do que uma empresa: É uma cultura. É o respeito pelo passado aliado à responsabilidade com o futuro.


Nossa cultura existe na metamorfose do tempo, acolhendo os desafios, e se adaptando na superação das gerações, seja de Maquinas ou Gente, que se fundem e se melhoram, com foco em eficiência.


SER KLABIN é sinônimo de diligencia, olhar atento às oportunidades, exercitar o pioneirismo com responsabilidade.


Assim é o Puma II!

Este projeto transpira coragem em seus 12,9 bilhões de reais investidos.


As maquinas 27 e 28 possibilitam o nome KLABIN ir além, escalando sua produção de KRAFT LINER e PAPEL CARTÃO, sendo referência de tecnologia em Papeis para Embalagens.


Sob a liderança de um time de executivos extraordinário, capitaneado pelo Diretor Geral Cristiano Teixeira, superamos uma pandemia, empreendemos no Brasil, miramos o mundo


Aqui, milhares de colaboradores se dedicaram com competência, e possibilitaram este sonho virar realidade.


Parabéns - Nosso reconhecimento extrapola a gratidão e o respeito que celebramos hoje.


Aos nossos parceiros, muitos hoje aqui presente, a continua exigência pela qualidade de seus produtos é também o nosso propósito. Que o Puma2 venha a somar ao nosso compromisso de ser “mais do que uma embalagem”.


Por fim, compartilho a memória:

Em nossa cultura, lembrar é um elemento chave para perpetuidade do nosso legado.


Celebramos hoje, dia 21 de setembro de 2023, o centenário de falecimento do nosso fundador Mauricio Klabin, aonde encontrou no Brasil uma nação acolhedora, justa, que o possibilitou trabalhar livremente.


E é com grande satisfação que honramos e homenageamos a memória de Armando Klabin através da maquina 27.


Armando, meu tio, foi um homem de negócios e de gente - solene e ao mesmo tempo acessível - um incansável batalhador pela dignidade das pessoas.


Um apaixonado pela Klabin, viu a maquina 27 nascer, e esta homenagem é um simbólico gesto de sua dedicação e o que ela representa para todos nós.


Pertenço a 4ª geração de uma FAMILIA EMPRESARIA.

Assumimos Riscos.

Chegamos longe.

Vivemos para o amanhã.


Gerações antes a minha enfrentaram desafios históricos, criaram raizes, plantaram florestas e com elas, VALORES da ética e do trabalho, para que NÓS hoje possamos aplaudir, o Puma 2 e esses 124 anos de inspiração e transpiração.


Muito Obrigada.


AMANDA KLABIN TKACZ

21set23


Fonte: IBÁ

bottom of page