top of page

Dia de beleza” emociona catadoras de materiais recicláveis em Juiz de Fora

Evento reuniu 43 mulheres e proporcionou momentos de acolhimento, carinho e cuidado. Dentro das comemorações pelo mês da mulher, a Paraibuna Embalagens promoveu um dia de beleza para as catadoras de materiais recicláveis. O evento, realizado no dia 14 de março, reuniu 43 mulheres e teve como objetivo proporcionar momentos de acolhimento, carinho e cuidado para personagens indispensáveis ao propósito da sustentabilidade. O fundador da Paraibuna Embalagens, Heitor Villela, agradeceu a presença de todas e destacou a importância da reciclagem.



23/03/2023 - Dentro das comemorações pelo mês da mulher, a Paraibuna Embalagens promoveu um dia de beleza para as catadoras de materiais recicláveis. O evento, realizado no dia 14 de março, reuniu 43 mulheres e teve como objetivo proporcionar momentos de acolhimento, carinho e cuidado para personagens indispensáveis ao propósito da sustentabilidade.


O fundador da Paraibuna Embalagens, Heitor Villela, agradeceu a presença de todas e destacou a importância da reciclagem. “Não é qualquer pessoa que se dispõe a coletar o papel, mas esse serviço é nobre, porque todo o trabalho é nobre. Vocês ajudam a renda familiar, a empresa, o Brasil e o mundo. Recebo vocês com muita satisfação.


Ensinem seus filhos que papel não deve ir para o lixo. Deve ser coletado para se transformar em um novo. Muito obrigado pela presença. Precisamos ter fé, coragem e estar unidos para continuarmos fortes”.


As maquiadoras profissionais Flávia Pina e Laís Hemsel deram dicas sobre cuidado pessoal e produtos de beleza. “Durante esses dez anos como consultora de beleza e maquiadora, vivencio muito o que aconteceu aqui. Muitas dessas mulheres nunca tiveram a oportunidade de se maquiar, de se embelezar e de ter a autoestima elevada. Não tenho palavras para descrever a sensação de ver uma mulher se olhando no espelho e se emocionando pelo resultado, entendendo que elas podem ser ainda mais belas”, disse Flávia.


A catadora Carla Adriana da Silva foi uma delas. “Estou me sentindo uma nova mulher. Vou fazer 44 anos e nunca tinha feito uma maquiagem. O máximo que eu já tinha feito era usar brilho labial. Estou me sentindo mara (risos). Só faltou uma roupa e um salto para sair arrasando. Foi top, maravigold. Muito bom! Não dá vontade de ir embora, porque parecia que eu estava no paraíso. Fiz tanta coisa belíssima, fiz maquiagem, unha e sobrancelha, que me senti uma deusa”, brincou.


Além de maquiagem, especialistas do Instituto Wal Costa fizeram cortes de cabelo, esmaltação e design de sobrancelhas para as convidadas. Val, que trabalha com estética há 30 anos, ressaltou a importância de eventos como esses que empoderam as mulheres. Por isso, aceitou o convite da Paraibuna na mesma hora em que o recebeu.


“Poder semear a beleza na vida de uma mulher significa muito para mim. É a transformação. Trazer à consciência o quanto são lindas, não só por fora, mas por dentro também, é muito importante. Depois do trabalho que fizemos, trazendo a elas esse embelezamento, tenho certeza que estão acreditando, que são capazes de a cada dia estarem mais lindas. Esse empoderamento é transformador. Nós transbordamos a vida dessas mulheres através das nossas mãos”, disse Wal, bastante emocionada.


A representante da associação APARES, Flávia Helena Dias da Silva, agradeceu à Paraibuna pelo reconhecimento. “Estou muito feliz com esse evento, porque poucas pessoas nos deram a oportunidade de embelezar, cortar cabelo, fazer unha e maquiagem. Estou muito feliz que a Paraibuna tenha pensado em nós como mulheres e como trabalhadoras”.


A catadora Vera Lúcia de Morais, que trabalha na Cooperativa Elizabeth em Sapucaia, também esteve no evento e agradeceu a oportunidade de poder estar rodeada de mulheres fortes e guerreiras. “Lá na cooperativa eu sou a única mulher e estar perto de mulheres como eu me fortalece muito. Foi um dia super agradável, em que compartilhamos nossas histórias, medos, sonhos e vitórias. Agradeço muito a Paraibuna pela oportunidade”.


As associações convidadas para participarem do evento foram: APARES, ASCAJUF, ALICER, Deus é Maior, Coleta Seletiva JF , Associação União da Vitória (Juiz de Fora) e Cooperativa Elizabeth, de Sapucaia.


Catadoras de materiais Reciclados em evento especial

em comemoração ao mês da mulher.


Time do Instituto Wal Costa, Flavia Pina e Laís Hensel. Equipe que realizou o evento para as catadoras de materiais recicláveis.


Momento de beleza, aula de auto maquiagem.

Evento em homenagem ao mês da mulher, realizado pela Paraibuna Embalagens.


Fonte: Paraibuna Embalagens


Comments


bottom of page