top of page

Curso Embalagens Transporte, Instituto Embalagens, contou com a participação da Paraibuna Embalagens

Oportunidade de qualificação acontece durante o mês de agosto nos formatos online e presencial. A Paraibuna Embalagens participou, nas duas pontas, do Curso de Embalagens de Transporte do Instituto de Embalagens: compartilhando e extraindo conhecimento. Isso porque a empresa teve colaborador ministrando aula e outros profissionais participando como ouvintes do programa de qualificação. O curso, com etapa online, aconteceu entre os dias 15 e 19/08, além de uma apresentação dos projetos desenvolvidos ao longo do curso, que aconteceu presencialmente e também com transmissão pela internet, no dia 30/08. O curso é promovido pelo Instituto de Embalagens, instituição criada em 2005 para ser polo de ensino e pesquisa sobre embalagens no Brasil.



08/09/2022 - A Paraibuna Embalagens participou, nas duas pontas, do Curso de Embalagens de Transporte do Instituto de Embalagens: compartilhando e extraindo conhecimento. Isso porque a empresa teve colaborador ministrando aula e outros profissionais participando como ouvintes do programa de qualificação. O curso, com etapa online, aconteceu entre os dias 15 e 19/08, além de uma apresentação dos projetos desenvolvidos ao longo do curso, que aconteceu presencialmente e também com transmissão pela internet, no dia 30/08.


O curso é promovido pelo Instituto de Embalagens, instituição criada em 2005 para ser polo de ensino e pesquisa sobre embalagens no Brasil. O processo de qualificação conferido pela entidade acontece por meio de cursos, eventos, workshops e treinamentos visando difundir conhecimento e apoiar o desenvolvimento dos profissionais do setor.


Desta vez, o Curso de Embalagens de Transporte do Instituto de Embalagens abordou conceitos, processos e logística no setor, além de tratar de assuntos relacionados ao mercado de embalagens e a sustentabilidade dentro do ambiente empresarial. O encontro presencial que marcou o encerramento do ciclo de aprendizados, no dia 30/08, por sua vez, foi uma oportunidade de networking, colocando em contato representantes de diferentes empresas do segmento.


“Nossos cursos promovem o conhecimento, com conteúdo exclusivo preparado por um time de professores, que têm vivência no mercado. Profissionais capacitados e antenados aos novos conceitos, inovações e tendências, colaboram para o crescimento da indústria brasileira de embalagem”, afirma Assunta Napolitano Camilo, diretora do Instituto de Embalagens.


Em edição especial, Instituto de Embalagens comemora o 100 º curso

A participação da Paraibuna Embalagens na edição é considerada histórica, visto que é a centésima vez que acontece o curso, foi valorizada pela diretora. “A Paraibuna Embalagens tem um importante papel no fomento do conhecimento sobre embalagens e na capacitação dos profissionais do Curso de Embalagens de Transporte. É uma iniciativa ímpar que contribui para o desenvolvimento de embalagens melhores para um mundo melhor”, ressalta Assunta.


Recebendo e compartilhando conhecimento

Como a qualificação é parte importante da busca pela melhoria contínua do produto ofertado pela Paraibuna, o coordenador de vendas da empresa no Espírito Santo, Fernando Cajueiro, será um dos colaboradores da empresa que participou do curso. Para ele, o mercado se torna mais exigente e competitivo a cada dia, de modo que a necessidade de desenvolvimento nunca cessa. “A atualização e a evolução profissional devem ser constantes. Não vejo a qualificação como algo apenas ‘importante’, mas, sim, como fundamental”, avalia.


Como lembra Cajueiro, o investimento da empresa na capacitação dos colaboradores tem se refletido no desenvolvimento da empresa. “Esse processo resulta em um atendimento de altíssima qualidade em todos os setores, e todos se beneficiam: a Paraibuna, os colaboradores e, principalmente, os clientes”.


Já o coordenador de controle de qualidade e desenvolvimento de produto, Miquéias Martins, foi um agente de compartilhamento de conhecimento, ministrando aula sobre fabricação da embalagem de papelão ondulado. O conteúdo explicou ao público como se dão as diferentes fases de confecção dos produtos. “A participação da Paraibuna no curso reafirma o compromisso da empresa em disseminar o conhecimento sobre embalagens de papelão ondulados e suas vantagens no âmbito social, econômico e ambiental”, pontua Martins.


Fonte: Paraibuna Embalagens

Comments


bottom of page