top of page

Confiança do empresário mineiro alcança novo patamar em janeiro

Indicador mostra que os empresários mantiveram o otimismo pelo 12º mês consecutivo. 23/01/2024 - A confiança dos industriais mineiros aumentou para 52,6 pontos em janeiro, mantendo-se acima dos 50 pontos pelo 12º mês consecutivo, segundo o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei), divulgado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). ste aumento de 1,3 ponto em relação a dezembro, quando obteve 51,3 pontos, evidencia não apenas uma melhora na confiança, mas também uma expectativa mais otimista para o semestre seguinte.


Indústria confiança | Crédito: Adobe Stock/Thira Watana




23/01/2024 - A confiança dos industriais mineiros aumentou para 52,6 pontos em janeiro, mantendo-se acima dos 50 pontos pelo 12º mês consecutivo, segundo o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei), divulgado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).


Este aumento de 1,3 ponto em relação a dezembro, quando obteve 51,3 pontos, evidencia não apenas uma melhora na confiança, mas também uma expectativa mais otimista para o semestre seguinte.


Em comparação com janeiro de 2023, quando a incerteza era predominante devido à política econômica, o indicador cresceu 2,6 pontos. No entanto, permaneceu 1,8 ponto abaixo da média histórica para o mês, registrando 54,4 pontos.


No que se refere ao componente de expectativas, segundo o levantamento, houve uma elevação de 1,8 ponto entre dezembro e janeiro. Essa alta resultou no alcance de 55,3 pontos, demonstrando um aumento do otimismo dos empresários mineiros para os próximos seis meses, em comparação com janeiro de 2023, quando o indicador ficou em 50,6 pontos, um crescimento de 4,7 pontos.


Fonte: Diário do Comércio

Yorumlar


bottom of page