Como reutilizar remetentes de papelão ondulado 20 vezes

Dois fabricantes australianos estão testando um sistema inovador para devolução e reutilização de caixas de papelão ondulado. No lado do envio do teste está a Wiring Solutions Plus of Underdale, que fabrica teares de fiação (também conhecidos como chicote de fios, chicote de fiação ou montagem de cabos). No lado receptor está a REDARC Electronics, que fabrica uma variedade de conversores eletrônicos de voltagem, inversores, fontes de alimentação, carregadores de bateria, controladores de freio e produtos de frenagem de trailer - em outras palavras, produtos que requerem teares de fiação feitos pela WSP. A WSP envia milhares de caixas corrugadas de teares para a REDARC anualmente. No passado, os casos eram fechados com fita adesiva.


Autor: Pat ReynoldsVP Editor Emérito


29/06/2021 - No lado do envio do teste está a Wiring Solutions Plus of Underdale, que fabrica teares de fiação (também conhecidos como chicote de fios, chicote de fiação ou montagem de cabos). No lado receptor está a REDARC Electronics, que fabrica uma variedade de conversores eletrônicos de voltagem, inversores, fontes de alimentação, carregadores de bateria, controladores de freio e produtos de frenagem de trailer - em outras palavras, produtos que requerem teares de fiação feitos pela WSP.


A WSP envia milhares de caixas corrugadas de teares para a REDARC anualmente. No passado, os casos eram fechados com fita adesiva. Quando a REDARC os recebeu, a fita foi cortada com facas e todas as quatro abas superiores também foram cortadas para facilitar o acesso aos componentes internos. As abas e os estojos foram então descartados. Este procedimento não é apenas trabalhoso e abaixo do ideal do ponto de vista de uma embalagem sustentável, mas também apresenta o risco real de o pessoal se lacerar ao cortar a fita e as abas.


No teste em andamento, em vez de prender os casos fechados, o WSP os fechará com produtos Box Latch TM. São dispositivos moldados por injeção duráveis ​​da Box Latch Products que são ancorados nas abas da caixa para possibilitar o fechamento seguro de caixas de papelão corrugado para transferência de WSP para REDARC. Na REDARC, as abas superiores são facilmente abertas e o conteúdo removido. Quando uma caixa está vazia, um operador abre as abas inferiores, recolhe a caixa e empilha as caixas colapsadas para que as caixas e as travas possam ser devolvidas ao WSP para serem usadas novamente.



Devido à distribuição desigual de peso nas caixas de papelão de parede única, a WSP está testando duas Box Latch ™ Large na parte inferior e uma na parte superior para fechar temporariamente as caixas para envio. Os primeiros testes nas instalações da WSP por Phil Southam da KHP Business Solutions, o Associado Australiano e Representante de Vendas para Produtos Box Latch ™, indicam que duas travas suportarão o peso de 11 kg nos casos atuais. “Se o programa piloto do WSP funcionar conforme o esperado, é provável que o WSP mude para caixas de papelão corrugado de parede dupla para fornecer mais resistência, longevidade e segurança”, disse Southam. Malas mais duráveis ​​custarão um pouco mais, mas provarão ser econômicas a longo prazo, além de reduzir a necessidade de duas Travas Box ™ na parte inferior.


“Estamos interessados ​​em ver como isso funciona e esperançosos de sucesso para todos os envolvidos”, disse o diretor administrativo da WSP, Mark Pickering. O objetivo é reaproveitar as caixas em até 20 vezes, gerando uma economia de milhares de dólares e, talvez mais importante, reduzindo bastante o material corrugado de ter que ser reciclado após um único uso.


REDARC também usará outro produto da Box Latch Products chamado Clip & Stack. Projetado para manter as abas da caixa fora do caminho para embalar ou desembalar, um ou dois Clip & Stacks podem ser usados ​​para manter as abas abertas e fora do caminho conforme o conteúdo é adicionado ou removido. Isso elimina travamentos nos sistemas de rolos que alimentam o montador. Usando quatro dessas unidades Clip & Stack, as caixas podem ser empilhadas de duas a quatro, economizando um espaço considerável no chão. Isso também evita que os funcionários sejam atingidos no rosto ou no corpo por abas de caixa nas prateleiras, fornece prateleiras e espaço em prateleiras organizadas e bem gerenciadas e evita que os funcionários tropecem como resultado de caixas com abas abertas sentadas no chão da fábrica.


Tal como acontece com o Box Latches ™, o Clip & Stacks podem ser usados ​​centenas ou milhares de vezes, portanto, apenas um pequeno número pode ser necessário, dependendo de quantas caixas abertas são necessárias para embalagem ou montagem a qualquer momento. Uma vez que este produto inovador permite que as caixas sejam empilhadas enquanto abertas, a pré-construção durante os horários de baixa permite que estejam prontas quando necessário nos horários de pico.


Fonte: Packaging World