top of page

Colaboradores de Sapucaia participam de palestra sobre Indústria 4.0

Com o objetivo de apresentar aos colaboradores tendências do mercado de trabalho que tornam as empresas mais competitivas e produtivas, o instrutor da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e do Serviço Nacional da Indústria (Senai), Jonathan Clemente, aceitou o convite da Paraibuna Embalagens para falar sobre a Indústria 4.0. Em sua abordagem, mostrou equipamentos, como a máquina cortadora de laser Router CNC e a impressora 3D, assim como explicou detalhes do processo de prototipagem que consiste na criação do modelo físico de um determinado produto que, posteriormente.



28/02/2023 - Com o objetivo de apresentar aos colaboradores tendências do mercado de trabalho que tornam as empresas mais competitivas e produtivas, o instrutor da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e do Serviço Nacional da Indústria (Senai), Jonathan Clemente, aceitou o convite da Paraibuna Embalagens para falar sobre a Indústria 4.0.


Em sua abordagem, mostrou equipamentos, como a máquina cortadora de laser Router CNC e a impressora 3D, assim como explicou detalhes do processo de prototipagem que consiste na criação do modelo físico de um determinado produto que, posteriormente, será fabricado em larga escala. Como está em fase de testes, pode sofrer diversas modificações antes de seu lançamento.


As vantagens em se fazer um protótipo são várias. Entre elas, identificar erros, usar feedbacks dos clientes, testar usabilidade e funcionalidade, gerar economia na execução do projeto, além de ter visão total do produto. A indústria 4.0 é um movimento que está transformando o modo como as empresas fabricam seus produtos, explicou Jonathan. Segundo o instrutor, as tecnologias estão sendo cada vez mais integradas ao processo de produção. Por isso, é necessário estimular o aprendizado dos colaboradores, para que todos estejam alinhados com a evolução.


O operador de produção, Hércules Fernando Rodrigues Silva, participou da palestra e considera importante que a Paraibuna Embalagens incentive a atualização de seus colaboradores. “Quem não se atualiza acaba perdendo espaço no mercado de trabalho. Por isso, palestras como essa são importantes, caso surjam novas oportunidades dentro da empresa. Além disso, a Paraibuna mostra que está preparada para atender os clientes cada vez melhor”, observou.


O mesmo acredita Caique Ezequiel Ferreira, que atua no setor da manutenção. Ele, que já fez vários cursos no SENAI, elogiou a iniciativa. “Gostei muito da palestra. Achei muito produtiva e esclarecedora. É uma ótima oportunidade para aprendermos e crescermos não só dentro da empresa, mas também pessoalmente. Gosto muito de trabalhar aqui por tudo que a Paraibuna fez e faz por nós e pela comunidade. É a melhor empresa que eu já trabalhei na minha vida”.




Fonte: Paraibuna Embalagens

Comments


bottom of page