top of page

Cenibra testa uso de veículos elétricos e híbridos

Iniciativa de mobilidade sustentável faz parte do alinhamento da empresa com os compromissos ambientais. A mobilidade sustentável está na pauta das estratégias de descarbonização da Celulose Nipo-Brasileira S.A. (Cenibra), que deu início a testes com veículos elétricos e híbridos. Para adequar os deslocamentos de pessoas e mercadorias às demandas ambientais, econômicas e sociais, a companhia investiu em alternativas sustentáveis para o dia a dia.


Carro elétrico passará por teste na Cenibra durante 60 dias | Crédito: Divulgação/Cenibra



26/10/2023 - A mobilidade sustentável está na pauta das estratégias de descarbonização da Celulose Nipo-Brasileira S.A. (Cenibra), que deu início a testes com veículos elétricos e híbridos. Para adequar os deslocamentos de pessoas e mercadorias às demandas ambientais, econômicas e sociais, a companhia investiu em alternativas sustentáveis para o dia a dia.


O Chevrolet Bolt EV, 100% elétrico, é um dos modelos em teste. O veículo está sendo avaliado em diferentes aplicações como transporte de funcionários, cargas leves e médias. Outra opção em avaliação, já adquirido pela empresa, é o Corolla Híbrido, da Toyota.


De acordo com a Cenibra, a iniciativa de mobilidade sustentável faz parte do alinhamento da empresa com os compromissos ambientais do recém-lançado plano estratégico BioSustentação, que estabelece ainda ações de longo prazo para outras frentes como social, governança, econômica e inovação. A companhia destaca que, além da redução das emissões de gases do efeito estufa, os veículos elétricos e híbridos tem um importante papel para o aprimoramento da eficiência energética, economia em manutenção, redução de custos por quilômetro rodado e atenuação de ruídos.


Presente em 80 municípios mineiros e responsável pela geração de cerca de 8 mil empregos diretos, a Cenibra pontua que tem planos para a descarbonização além dos testes com veículos elétricos. Para dar sequência a essa jornada foi criado um Grupo de Trabalho de Descarbonização dos Transportes e Equipamentos, com o objetivo de explorar tecnologias e inovações relacionadas ao transporte da empresa.


Fonte: jornal Diário do Comércio

Comments


bottom of page