Por se tratar de uma indústria de base florestal, a CENIBRA assume o compromisso público de promover ações de educação ambiental para os empregados e moradores das comunidades de sua área de atuação. A Empresa promove periodicamente palestras, oficinas e encontros para difundir boas práticas de responsabilidade ambiental e sustentabilidade. Recentemente, como parte das ações do Programa de Educação Ambiental (PEA), a CENIBRA realizou as Oficinas de Percepção Ambiental, cujo objetivo era a promoção do conhecimento do ambiente local: natural e modificado.
Empregados da CENIBRA participam da Oficina de Percepção Ambiental.
29/03/2022 - Por se tratar de uma indústria de base florestal, a CENIBRA assume o compromisso público de promover ações de educação ambiental para os empregados e moradores das comunidades de sua área de atuação. A Empresa promove periodicamente palestras, oficinas e encontros para difundir boas práticas de responsabilidade ambiental e sustentabilidade.
Recentemente, como parte das ações do Programa de Educação Ambiental (PEA), a CENIBRA realizou as Oficinas de Percepção Ambiental, cujo objetivo era a promoção do conhecimento do ambiente local: natural e modificado. Participaram empregados, representantes da comunidade escolar e de diversos segmentos da área de influência da Empresa, nas Regionais Guanhães, Nova Era e Rio Doce. As atividades do Programa contaram com a participação da Ekológika Consultorias.
Nas oficinas, foram realizadas dinâmicas individuais e coletivas, com conteúdo diversificado que envolveu temas ligados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Além das oficinas, a CENIBRA também realizou um encontro na Escola Municipal Guilherme Machado, localizada na comunidade de Bom Jesus da Boa Vista, em Virginópolis, com participação de cerca de 200 alunos. A atividade está em consonância com as ações do Comitê da Dengue da Regional Guanhães. Os alunos participaram de palestras e dinâmicas sobre a dengue, seus perigos e cuidados, apresentados pela equipe de Vigilância Sanitária do município.
Fonte: Coord. de Com. Corp. e Rel. Institucionais – ASCOM-C - CENIBRA
Comments