O documento foi elaborado e disponibilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, conforme dados de 2022. Recentemente, as empresas do grupo Cenibra divulgaram o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens, elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), conforme dados de 2022. Apesar de ainda haver espaço para compreensão sobre a classificação dos dados utilizados na metodologia do relatório, a empresa já está convencida do propósito da melhoria contínua e inovação para a sustentabilidade do negócio.
02/04/2024 - Recentemente, as empresas do grupo Cenibra divulgaram o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens, elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), conforme dados de 2022. Apesar de ainda haver espaço para compreensão sobre a classificação dos dados utilizados na metodologia do relatório, a empresa já está convencida do propósito da melhoria contínua e inovação para a sustentabilidade do negócio.
Segundo a companhia, o desafio da diversidade e inclusão faz parte do seu dia a dia e a divulgação do documento demonstra ser um tema relevante para a sociedade e se alinha à nova visão e valores divulgados no plano estratégico da Cenibra.
Em conjunto com entidades de classe, consultoria e grupos de trabalho internos, a Cenibra se dedicará a analisar os resultados e, segundo ela, caso as ações em curso não sejam suficientes, oportunamente a empresa fará o que for necessário para alcançar patamares adequados e sustentáveis para suas práticas trabalhistas.
“Nossos valores nos orientam para avanço na diversidade e compromisso em ser uma organização inclusiva; presença da verdade, do respeito e da transparência em todas as interações, estabelecendo confiança sólida com colaboradores, parceiros e clientes; respeito aos direitos humanos”, declarou a empresa.
O relatório foi desenvolvido em atendimento à Lei nº 14.611 – sancionada em Julho de 2023 – que aborda a igualdade salarial e de critérios remuneratórios entre homens e mulheres no ambiente de trabalho, modificando o artigo 461 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Para conferir na íntegra os Relatórios de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens, acesse o site da Cenibra.
Fonte: Prtal Celulose
Comments