top of page

Busca por embalagens sustentáveis é cada vez maior entre os consumidores

Segundo pesquisa da Smurfit Kappa, 65% dos consumidores acreditam que o uso de materiais de embalagens sustentáveis é um fator determinante nas decisões de compra. A Smurfit Kappa levou ao Fórum ABRE de Sustentabilidade de 2022, da Associação Brasileira de Embalagem, uma pesquisa, realizada pela própria companhia no ano passado. Os resultados apontam que 65% dos consumidores acreditam que o uso de materiais de embalagens sustentáveis é um fator determinante nas decisões de compra no setor de moda, indo contra os 35% da pesquisa realizada em 2020, indicando a maior conscientização sobre o tema sustentabilidade nos hábitos de consumo.


Foto: Tissue Online


09/06/2022 - A Smurfit Kappa levou ao Fórum ABRE de Sustentabilidade de 2022, da Associação Brasileira de Embalagem, uma pesquisa, realizada pela própria companhia no ano passado. Os resultados apontam que 65% dos consumidores acreditam que o uso de materiais de embalagens sustentáveis é um fator determinante nas decisões de compra no setor de moda, indo contra os 35% da pesquisa realizada em 2020, indicando a maior conscientização sobre o tema sustentabilidade nos hábitos de consumo.


Em palestra ministrada durante o evento por Luciana Souto, diretora de Marketing, Comunicação, Inovação e Experiência do Cliente da Smurfit Kappa, a responsabilidade social e a conscientização ambiental, temas ligados à agenda ESG, serviram como fio conector para as perspectivas de negócio da empresa. De acordo com a executiva, elas não são uma tendência, mas sim uma realidade para o mercado e para as preferências de consumo dos brasileiros.


A diretora também apresentou as particularidades do uso das embalagens no setor de e-commerce, considerando as questões ecológicas como pilares para o desenvolvimento do mercado de papel e papelão. Para ela, as soluções desenvolvidas para o segmento devem aliar tecnologia, inovação e sustentabilidade, a fim de trazer segurança para uma cadeia logística desafiadora e, ao mesmo tempo, priorizar o design e a experiência de unboxing.


SOLUÇÕES SMURFIT KAPPA

Além do estudo, Luciana apresentou em primeira mão o lançamento do software ImPackt da Smurfit Kappa, que permite realizar simulações do acúmulo de embalagens plásticas ao longo dos anos e ajuda a visualizar o impacto causado ao meio ambiente caso as embalagens não sejam recicladas.


A executiva destacou também como a companhia tem apostado fortemente em tecnologia e inovação. “Além do novo software, nossos clientes contam com diversas soluções exclusivas, como o SupplySmart, uma combinação de ferramentas, dados e conhecimentos exclusivos que permitem otimizar a cadeia de suprimentos, direta e indiretamente ligada à embalagem; com a garantia de que as empresas estão tomando as melhores decisões quanto aos possíveis riscos e que proporcionam economias de custo mensuráveis. Hoje, o maior investimento da Smurfit Kappa é em tecnologia. Somente com a introdução e desenvolvimento de novas ferramentas, é possível avançarmos, tanto no aspecto ambiental, quanto competitivamente no mercado”.


Além da palestra sobre os desafios do mercado, a importância da sustentabilidade para uma cadeia circular e o crescimento do e-commerce, e os lançamentos apresentados, a Smurfit Kappa expôs os portfólios atualizados da marca, novas certificações e prêmios recebidos.


“É muito gratificante participar de um evento tão importante como o Fórum ABRE de Sustentabilidade, pois é um espaço para discutirmos as tendências e desafios do mercado de embalagens com os nossos pares, além de termos ideias juntos para melhorar cada vez mais esse segmento tão importante para a sustentabilidade do planeta”, concluiu Luciana.


Fonte: Tissue Online

bottom of page