Projeto visa a desenvolver as habilidades de resolver problemas e trabalhar em equipe.
16/05/2024 - Os aprendizes da Paraibuna Embalagens participaram do Grand Prix Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Inovação, uma corrida na qual as equipes multidisciplinares criam, desenvolvem e prototipam soluções inovadoras para desafios reais de indústrias e da sociedade. A atividade aconteceu no SENAI CIDT Luiz Adelar Scheuer, em Barreira do Triunfo, e o aprendiz Jefferson Pedro Mendes integrou a equipe campeã.
O meu problema era de um cinema no qual as pessoas compravam o ingresso reservado, e outros sentavam em seus lugares. Então, criamos a possibilidade de um ingresso com QR code. Assim que o cliente chega à sala, uma luz LED sinaliza o seu lugar e o caminho. O lugar só é liberado com o QR code. Todas as cadeiras teriam a trava para não ter erro de ir ao assento errado
Jefferson Pedro Mendes - Aprendiz na MP4
“A corrida é um evento no qual se pode visualizar a inovação em tempo real, demonstrando que, com uma combinação de métodos de inovação aberta, criatividade, conceitos de empreendedorismo, redes colaborativas e profissionais multidisciplinares, é possível obter respostas diferenciadas e oportunidades reais para a solução dos desafios lançados”, analisa a pedagoga do Senai, Marina Lourenço. As equipes são interdisciplinares e, além da Paraibuna, participaram turmas da ReD (Instalação Elétrica Predial) e da Vectra Engenharia (Mecânica Diesel)
“Todo o trabalho voltado à inovação sempre é positivo e louvável. Participei pelo segundo ano consecutivo do evento e pude presenciar o esforço de estudantes ávidos por apresentar, da melhor forma, trabalhos que sejam úteis e representem avanços. Quiçá possamos presenciar mais e mais oportunidades de Inovação. A sociedade como um todo colhe os frutos de projetos como este”, relata Jocemar Aracelis Kuzniewsk , especialista de Engenharia que trabalha no Departamento de Projetos da Paraibuna Embalagens.
Fonte: Paraibuna Embalagens
Comments