Thu, Dec 30 | Funcionários

Programa Desenvolvimento de Conselheiros - IEL | Governança corporativa sênior

Apresentamos uma solução educacional própria, de nível executivo, que se equipara aos cursos de Desenvolvimento de Conselheiros das melhores escolas de negócio do Brasil.
Programa Desenvolvimento de Conselheiros - IEL | Governança corporativa sênior

Horário e local

Dec 30, 2021, 8:00 AM – Jan 31, 2022, 12:00 PM
Funcionários, Av. do Contorno, 4456 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30110-028, Brasil

Sobre o evento

Desenvolvimento de Conselheiros

Governança corporativa sênior

Apresentação

Apresentamos uma solução educacional própria, de nível executivo, que se equipara aos cursos de Desenvolvimento de Conselheiros das melhores escolas de negócio do Brasil.

Temos a certeza que a formação que oferecemos com tecnologia e inteligência própria poderão alçar empresários, executivos e conselheiros de administração a um patamar mais alto de gestão, levando as empresas a mais produtividade e abrindo portas para a geração de novos e melhores negócios.

Objetivo

Programa de Desenvolvimento de Conselheiros tem o propósito de qualificar profissionais com sólida experiência em suas áreas como Conselheiros, sejam membros de Conselho Consultivo, Conselho de Administração, profissionais em posições executivas, acionistas ou empresários. Além de tratar das questões essenciais que envolvem as responsabilidades, decisões e monitoramento, o programa tem foco no aprimoramento da gestão prática e eficaz, baseada nos princípios da transparência, equidade e responsabilidade corporativa.

Resultados Esperados ● Participante preparado para o exercício pleno e eficaz do papel de Conselheiro. ● Compreensão clara das atribuições e responsabilidades do Conselheiro. ● Habilidades relacionadas ao papel do Conselheiro bem culminando em assertividade e agilidade na tomada de decisão.

Carga horária

Carga horária total efetiva: 68h on-line ao vivo (síncrona).

Público-alvo

Membros de Conselho Consultivo, Conselho de Administração e profissionais com experiência mínima de 5 anos em posições executivas, como acionistas ou empresários, que tenham interesse em se qualificar como Conselheiros.

Metodologia

O curso será realizado na modalidade de aula síncrona, ou seja, ao vivo, com a participação efetiva do mediador e dos participantes. A metodologia proposta adota a flexibilidade, o estímulo ao desenvolvimento do pensamento crítico e criativo, o compartilhamento de experiências permitindo a construção do conhecimento colaborativo e em rede.

As atividades didáticas serão desenvolvidas utilizando-se metodologias ativas de ensino-aprendizagem que busquem articulação entre teoria e prática: vídeos, textos, materiais postados, questionários, estudos de caso e diálogo síncrono ao vivo e assíncrono, conforme característica do módulo.

Conhecimentos

Inovação | Gestão de Riscos e Compliance | Governança Corporativa | Legislação Societária | Relações Institucionais e Governamentais | Estratégia e Monitoramento de Desempenho | Finanças | Estratégia de Negociação e Gestão de Conflitos

Diferenciais

● Solução educacional própria, de nível executivo, com tecnologia e inteligência originais, com potencial para alçar empresários, executivos e conselheiros da indústria mineira a um patamar mais alto de gestão.

● Mecanismos de intensificação da capacitação de líderes, executivos e empresários, para que potencializem o exercício das suas influências decisivas para a evolução e perenidade das organizações das quais fazem parte, dando mais qualidade aos processos decisórios e de governança, impactando positivamente suas suas capacidades de fortalecer e prosperar.

● Colaboração e troca de experiências com base em casos reais e vivência prática da indústria e do ambiente de negócios, além de amplo acesso ao conhecimento gerado por todo o ecossistema industrial, empresarial, e de inovação de Minas Gerais e do Brasil.

Critério de Certificação

● Frequência mínima: 80% da carga horária total do Programa, sendo que, no mesmo módulo, não poderá haver ausência superior a 25% de sua carga horária total.

● Participação e entrega do Projeto Integrador proposto pela equipe técnica (case), no prazo estabelecido pelo professor, como critério avaliativo de desempenho e desenvolvimento de competências definidas.

● Situações especiais ou atípicas, devidamente documentadas e comprovadas, serão analisadas pela equipe do Núcleo de Estratégias e Parcerias Educacionais.

 Investimento

R$ 6.700,00 (Seis mil e setecentos reais)

SAIBA MAIS

Compartilhe este evento