Vacinação contra Covid começará em todas as capitais ao mesmo tempo, diz Ministério da Saúde

A vacinação contra Covid-19 vai começar simultaneamente em todas as capitais brasileiras depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o uso emergencial de um imunizante no país, afirmou o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, nesta quarta-feira.


Um mote que o governo federal tem colocado é que ninguém ficará para trás

(Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)


14/01/2021 - A vacinação contra Covid-19 vai começar simultaneamente em todas as capitais brasileiras depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o uso emergencial de um imunizante no país, afirmou o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, nesta quarta-feira.


Em entrevista coletiva, o dirigente do ministério afirmou que, após o aval da Anvisa, o governo começará a distribuir as vacinas para as capitais e, de lá, seguem para os municípios.


Sem precisar uma data, ele destacou que assim que chegar às capitais dos 26 estados e do Distrito Federal a vacinação será iniciada.


A Anvisa vai se reunir no domingo para discutir os pedidos de autorização de uso emergencial das vacinas AstraZeneca-Oxford e CoronaVac.


A primeira tem a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) como parceira no Brasil, enquanto a segunda está sendo desenvolvida em parceira com o Instituto Butantan.


“Um mote que o governo federal tem colocado é que ninguém ficará para trás”, disse ele, após ser questionado se a imunização não poderia começar pelo Rio de Janeiro ou por São Paulo, Estados onde ficam as sedes do Butantan e da Fiocruz.


Fonte: site Money Times (Por Reuters)

EMPRESAS  ASSOCIADAS

SINPAPEL

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE CELULOSE, PAPEL E PAPELÃO NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Rua Bernardo Guimarães, 63 - 3º andar

CEP: 30140-080 | Belo Horizonte - MG

sinpapel@fiemg.com.br

Tel: +51 (31) 3282 7455

© Copyright 2020 SINPAPEL. Todos os direitos reservados. Web Designer Ricardo Sodré