top of page

UFlex revela a primeira produção de canudo de papel em forma de U da Índia, já que o governo proíbe

UFlex está estabelecendo a primeira linha de fabricação de canudos de papel em forma de U da Índia para seus negócios de embalagens líquidas assépticas em sua fábrica de embalagens em Sanand, Gujarat, Índia. A solução de material de embalagem flexível e a linha de fabricação de canudos de papel da empresa de ciência de polímeros empregará tecnologia holandesa totalmente automatizada, oferecendo uma capacidade de produção de aproximadamente 2,4 bilhões de canudos anualmente. Presidente e CEO da Aseptic Liquid Packaging Business, UFlex, disse ao PackagingInsights : “Os canudos de papel são produtos ecologicamente corretos e 100% recicláveis ​​e renováveis.”


Foto: Packaging insights


19/04/2022 - UFlex está estabelecendo a primeira linha de fabricação de canudos de papel em forma de U da Índia para seus negócios de embalagens líquidas assépticas em sua fábrica de embalagens em Sanand, Gujarat, Índia.


A solução de material de embalagem flexível e a linha de fabricação de canudos de papel da empresa de ciência de polímeros empregará tecnologia holandesa totalmente automatizada, oferecendo uma capacidade de produção de aproximadamente 2,4 bilhões de canudos anualmente.


Ashwani Kumar Sharma, presidente e CEO da Aseptic Liquid Packaging Business, UFlex, disse ao PackagingInsights : “Os canudos de papel são produtos ecologicamente corretos e 100% recicláveis ​​e renováveis. Nosso canudo de papel em forma de U é de grau alimentício, resistente à umidade, sustentável e compatível com embalagens assépticas para embalagens de porções.”


A UFlex-Asepto está importando as máquinas e equipamentos da empresa holandesa de tecnologia Tembo Paper.


Os canudos de papel em forma de U estarão disponíveis nos tamanhos de 145 mm e 165 mm e serão fixados e utilizados para embalagens de sucos e outras bebidas. Os canudos de papel UFlex serão de grau alimentício, resistentes à umidade e feitos de papéis de origem ambientalmente sustentável, que são 100% recicláveis.



Conformidade com os regulamentos

Comentando o lançamento da nova linha, Sharma diz: “Na esteira das proibições do uso de plástico descartável que entram em vigor em todo o mundo, incluindo o governo indiano que mantém sua decisão de não isentar alguns canudos de plástico da iminente proibição, este movimento da UFlex não é apenas significativo, mas também oportuno.”


“Com o lançamento dos canudos de papel em forma de U, estamos prontos para mudar a dinâmica do setor. Estamos constantemente procurando maneiras estratégicas de melhorar o desempenho ambiental de nossos produtos e criar caminhos para embalagens superiores, convenientes e [ambientalmente] sustentáveis”.


“Nosso objetivo é atingir uma produção de 100 milhões de palha no primeiro mês e aumentar para 200 milhões nos próximos meses. Nosso objetivo é produzir 2,4 bilhões de canudos anualmente”, acrescenta Sharma.


Potencial de longo prazo

Enquanto isso, Pierre Mousson, diretor administrativo da Tembo Paper, diz que com as restrições globais à mudança de plásticos de uso único, uma solução de longo prazo é urgentemente necessária.


“Ao combinar nosso conhecimento e pontos fortes significativos, estamos entusiasmados em trabalhar juntos para promover e executar soluções [ambientalmente] sustentáveis. A longo prazo, essa cooperação conquistaria uma posição significativa no mercado indiano para o sucesso mútuo dos negócios”, diz ele.


No início deste ano, a UFlex lançou uma série de soluções de embalagens flexíveis focadas na otimização da marca, experiência do usuário e sustentabilidade ambiental. Até então, a UFlex reciclava quase 30.000 toneladas métricas de resíduos plásticos por ano com a meta de atingir 100.000 toneladas métricas.


Por Natalie Schwertheim


Fonte: Packaging insights

bottom of page