Two Sides e Abihpec combatem desinformação sobre papéis sanitários

ABIHPEC e Two Sides se unem para combater a desinformação sobre os impactos ambientais dos papéis sanitários. Com membros que representam cerca de 80 % do segmento de Tissue no Brasil, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) busca promover, com sua adesão a Two Sides Brasil, o conhecimento sobre a origem renovável do papel e a importância deste segmento diante da realidade sanitária e sócio-ambiental do país.



29/10/2020 - Graças às ações de Two Sides tem aumentando a percepção dos consumidores de que todo o papel é sustentável, produzido a partir de florestas plantadas ou proveniente de papéis reciclados. No entanto, ainda há muito desconhecimento em relação à sustentabilidade da cadeia produtiva do papel. Por isso, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) acaba de se juntar a Two Sides para fortalecer a imagem do segmento de tissue no Brasil.

De acordo com João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, “nunca houve uma preocupação tão disseminada como agora sobre as credenciais ambientais dos produtos e materiais de consumo. As discussões acerca do uso de secadores de mãos, por exemplo, funcionaram como um desserviço à sociedade brasileira, sobre a sustentabilidade dos produtos do segmento de tissue e a indústria precisa trabalhar na correta promoção das informações sobre os produtos desse setor.”

Debates como esse, vem levando cada vez mais pessoas a entenderem que toalhas de papel e lenços descartáveis, além do papel higiênico, podem ser escolhas ambientalmente corretas para a higiene e a saúde, mas ainda existe muito desconhecimento sobre quão sustentáveis são os itens de tissue, afirma Basílio.

As campanhas realizadas por Two Sides vêm ajudando a mudar a percepção do público em geral sobre essas questões. “A adesão da ABIHPEC a Two Sides Brasil fortalece nossas ações como a mais importante iniciativa mundial pelo esclarecimento sobre os impactos ambientais do papel em suas diversas formas, que vem de florestas plantadas, é biodegradável e indispensável à higiene, ao lazer, saúde, cultura e educação” destaca Fabio Arruda Mortara, CEO de Two Sides Brasil.

Essas informações são extremamente relevantes para todos, pois o papel tissue é importante em vários momentos do nosso dia a dia e tem uma função essencial na promoção de hábitos de higiene da população, que objetivam a manutenção da saúde do brasileiro”.

Sobre Two Sides

Two Sides é uma organização global, sem fins lucrativos, criada na Europa em 2008 por membros das indústrias de base florestal, celulose, papel, cartão e comunicação impressa. Two Sides, a mais importante iniciativa do setor, promove a produção e o uso conscientes do papel, da impressão e das embalagens de papel, bem como esclarece equívocos comuns sobre os impactos ambientais da utilização desses recursos. Papel, papel cartão e papelão são provenientes de florestas cultivadas e gerenciadas de forma sustentável. Além disso, são recicláveis e biodegradáveis. Conheça: lovepaper.org.br

Sobre a ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. www.abihpec.org.br

Two Sides e Abihpec combatem desinformação sobre papéis sanitários

Fonte: Two Sides

EMPRESAS  ASSOCIADAS

SINPAPEL

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE CELULOSE, PAPEL E PAPELÃO NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Rua Bernardo Guimarães, 63 - 3º andar

CEP: 30140-080 | Belo Horizonte - MG

sinpapel@fiemg.com.br

Tel: +51 (31) 3282 7455

© Copyright 2020 SINPAPEL. Todos os direitos reservados. Web Designer Ricardo Sodré