Taxa Selic se mantém em 2% ao ano

FIEMG avalia positivamente a decisão do COPOM. Em reunião realizada nos dias 27 e 28/10, o Comitê de Política Monetária (COPOM) manteve a taxa Selic em 2,00% a.a.. Na nossa avaliação, a autoridade monetária agiu prudencialmente, tendo em vista que o cenário atual ainda está cercado de incertezas.



29/10/2020 - Em reunião realizada nos dias 27 e 28/10, o Comitê de Política Monetária (COPOM) manteve a taxa Selic em 2,00% a.a.. Na nossa avaliação, a autoridade monetária agiu prudencialmente, tendo em vista que o cenário atual ainda está cercado de incertezas.

Os principais indicadores nacionais apontam para uma recuperação da atividade econômica, influenciada pela flexibilização das restrições de circulação e pelo aumento do consumo estimulado pelas medidas anticíclicas, com destaque para o auxílio emergencial. A despeito da recente escalada dos índices de inflação motivada pela elevação dos preços das commodities, pela depreciação cambial e pelos choques de oferta interna em alguns segmentos, os núcleos de inflação seguem bem comportados e não ameaçam o cumprimento da meta de inflação. Contudo, a proximidade do fim dos estímulos fiscais e a fraqueza do mercado de trabalho ainda geram preocupação.

No cenário externo, o aumento do número de casos de Covid-19, notadamente na Europa, merece atenção. Entre os países emergentes, observa-se uma piora na percepção de risco devido às incertezas macroeconômicas e fiscais.

Assim, a manutenção dos estímulos monetários por parte do Banco Central é fundamental para apoiar a continuidade da recuperação da economia brasileira.

Fonte: FIEMG

EMPRESAS  ASSOCIADAS

SINPAPEL

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE CELULOSE, PAPEL E PAPELÃO NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Rua Bernardo Guimarães, 63 - 3º andar

CEP: 30140-080 | Belo Horizonte - MG

sinpapel@fiemg.com.br

Tel: +51 (31) 3282 7455

© Copyright 2020 SINPAPEL. Todos os direitos reservados. Web Designer Ricardo Sodré