Suzano é a empresa com melhor reputação do país em 2021

A companhia conquistou o primeiro lugar na categoria Madeira, Papel e Celulose no Ranking Merco Reputação de Empresas e Líderes 2021. A Suzano conquistou o primeiro lugar da categoria Madeira, Papel e Celulose na oitava edição do Ranking Merco Reputação de Empresas e Líderes 2021, divulgado anualmente pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco). No ano anterior, a companhia esteve na 42ª posição. Com objetivo de enaltecer a responsabilidade e governança corporativa das 100 empresas mais bem classificadas no país, o Ranking Merco realiza uma pesquisa anual. Nela são realizadas cinco avaliações, com diferentes fontes de informação e um total de 3.865 entrevistas para chegar ao resultado.


Foto: Tissue Online


17/03/2022 - A Suzano conquistou o primeiro lugar da categoria Madeira, Papel e Celulose na oitava edição do Ranking Merco Reputação de Empresas e Líderes 2021, divulgado anualmente pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco). No ano anterior, a companhia esteve na 42ª posição.


Com objetivo de enaltecer a responsabilidade e governança corporativa das 100 empresas mais bem classificadas no país, o Ranking Merco realiza uma pesquisa anual. Nela são realizadas cinco avaliações, com diferentes fontes de informação e um total de 3.865 entrevistas para chegar ao resultado, além das entrevistas com membros da alta direção das companhias, para compor o grupo das 100 empresas selecionadas. Nesta edição, as análises foram feitas entre julho e dezembro de 2021.


Além disso, são considerados os resultados econômicos e financeiros, a qualidade da oferta comercial, o talento, a ética e a responsabilidade corporativa, a dimensão internacional e a inovação das empresas.


Na oitava edição do ranking, também foi divulgado os 100 Líderes de Melhor Reputação no mercado nacional, com a presença do presidente da Suzano, Walter Schalka, na lista.


A Merco é uma organização espanhola reconhecida no mercado ibero-americano e se tornou um dos monitores de reputação de referência em todo o mundo, atuando em países como Espanha, Colômbia, Chile, Argentina, Equador, México, Peru e Brasil.


Fonte: Tissue Online