top of page

Stora Enso lança papel de qualidade alimentar de alta resistência para compras e sacolas de viagem

A Stora Enso está lançando sacolas de compras e takeaway feitas com fibras 100% frescas. O portfólio CarrEco Brown possui propriedades de alta resistência e resistência ao rasgo e é seguro para contato direto com alimentos. Os materiais do saco de papel são feitos de uma nova placa não branqueada e não revestida que é totalmente reciclável. Através de sua estrutura de três camadas, CarrEco Brown oferece propriedades de resistência “excepcionais” adequadas para sacolas de compras resistentes. O material contém apenas produtos químicos compatíveis com a Food and Drug Administration dos EUA, o que o torna ideal para alimentos e mantimentos para viagem, diz a empresa.



24/03/2022 - A Stora Enso está lançando sacolas de compras e takeaway feitas com fibras 100% frescas. O portfólio CarrEco Brown possui propriedades de alta resistência e resistência ao rasgo e é seguro para contato direto com alimentos.


Os materiais do saco de papel são feitos de uma nova placa não branqueada e não revestida que é totalmente reciclável. Através de sua estrutura de três camadas, CarrEco Brown oferece propriedades de resistência “excepcionais” adequadas para sacolas de compras resistentes.


O material contém apenas produtos químicos compatíveis com a Food and Drug Administration dos EUA, o que o torna ideal para alimentos e mantimentos para viagem, diz a empresa.


A Stora Enso diz que acelerou a mudança do plástico oferecendo materiais renováveis ??à base de fibra projetados para a produção de sacolas.


FRENZY À BASE DE FIBRA A

Innova Market Insights identificou o “Frenzy à base de fibra” como uma das principais tendências de embalagem em 2021. A inovação em soluções à base de fibra de substituição de plástico está crescendo à medida que as marcas exploram rotas de fuga de resíduos plásticos e novas conexões com o consumidor eco-consciente em expansão base.


Mesmo em categorias tecnicamente mais desafiadoras, como embalagens de barras de confeitaria e bolsas, estão ocorrendo conversões de embalagens de papel em grande escala.


Além de força e pureza, CarrEco Brown tem uma aparência natural e não contém agentes clareadores ópticos.



POSSIBILIDADES DE IMPRESSÃO A

Stora Enso diz que a suavidade e as qualidades de formação do material permitem “grandes” possibilidades de impressão para os proprietários de marcas.


Além disso, o produto está disponível em gramaturas a partir de 85 gsm, permitindo que os clientes cresçam e se expandam para novos segmentos dentro do mercado de sacolas de papel.


No mês passado, a Stora Enso investiu € 8 milhões (US$ 9,1 milhões) para dobrar sua capacidade de produção de fibra formada na Europa. Com novas máquinas em Hylte, na Suécia, a empresa pretende atender à crescente demanda por materiais de baixo carbono.


Juntamente com a empresa de saladas para viagem Picadeli, a Stora Enso também introduziu tampas de fibra formada renovável para substituir os plásticos de uso único em embalagens para viagem. As tampas são feitas de PureFiber da Stora Enso, sem plástico, recicláveis e biodegradáveis.


Editado por Natalie Schwertheim

bottom of page