Solidariedade dos colaboradores da Paraibuna Embalagens aquece população em situação de rua

Os colaboradores da Paraibuna Embalagens fizeram a tradicional Campanha do Agasalho, que neste ano, o que foi recolhido, foi doado para albergues de Juiz de Fora. A entrega da doação foi feita nesta semana. Os albergues: Casa de passagem para Homens, Casa de passagem para Mulheres, Casa CEM, Casa Dilhermando Cruz, Casa Santa Luzia e Casa da Cidadania, que atendem à população em situação de rua da cidade, receberam cobertores e lençóis, novos, além de roupas, sapatos, dentre outros.



04/08/2020 - Os colaboradores da Paraibuna Embalagens fizeram a tradicional Campanha do Agasalho, que neste ano, o que foi recolhido, foi doado para albergues de Juiz de Fora.

A entrega da doação foi feita nesta semana. Os albergues: Casa de passagem para Homens, Casa de passagem para Mulheres, Casa CEM, Casa Dilhermando Cruz, Casa Santa Luzia e Casa da Cidadania, que atendem à população em situação de rua da cidade, receberam cobertores e lençóis, novos, além de roupas, sapatos, dentre outros. “A cidade tem investido muito nas ações de mitigação dos efeitos do Covid-19. Ampliou o número de acolhimentos e as doações funcionam como forma de trazer mais conforto aos usuários. Isto, no sentido de ofertar um maior repertório de produtos que, muitas vezes, eles não têm como ter acesso. Neste tempo de pandemia, produtos como os doados através da ação promovida pela Paraibuna Embalagens, trazem melhor oferta de higienização e saúde, também. Cobertores, lençóis, em maior quantidade, dão chance de mais rotatividade nas lavagens e mais tempo para a higienização. Isto, traz mais humanidade nas relações”, disse Samantha P. Soares, Supervisora das Políticas de Acolhimento Institucional e Programas de Apoio Psicossocial para adultos na Cidade de JF.

Os produtos vão ser encaminhados para as unidades observando a demanda de cada uma. Ao todo, 250 pessoas, entre homens e mulheres, são acolhidas nesses lugares. “Todo ano a gente faz a Campanha do Agasalho, interna e colocamos o que é doado no varal solidário. Entretanto, neste ano, por conta da pandemia, redirecionamos as doações para os albergues por entender a necessidade das pessoas que utilizam esses lugares, bem como, a importância de contribuir com a população em situação de rua neste momento de vulnerabilidade. A Paraibuna Embalagens tem um papel social muito presente nas cidades em que tem unidade fabril por ter certeza de que, pelo seu tamanho, história e importância, pode contribuir e muito para uma sociedade melhor para todos. Agradecemos o engajamento dos nossos colaboradores internos e da equipe de vendas externa que contribuíram diretamente para a realização desta ação, uma oportunidade que tivemos de colocar em prática um dos nossos valores que é: Aproxime-se das Pessoas”, disse Rita Rievert, gerente do setor de gestão de gente, da Paraibuna Embalagens.




Fonte: Assessoria de Imprensa da Paraibuna Embalagens

EMPRESAS  ASSOCIADAS

SINPAPEL

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE CELULOSE, PAPEL E PAPELÃO NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Rua Bernardo Guimarães, 63 - 3º andar

CEP: 30140-080 | Belo Horizonte - MG

sinpapel@fiemg.com.br

Tel: +51 (31) 3282 7455

© Copyright 2020 SINPAPEL. Todos os direitos reservados. Web Designer Ricardo Sodré