top of page

Smurfit Kappa vence GDUSA, prêmio internacional de design de embalagens

Destaque pelo segundo ano consecutivo, empresa foi reconhecida em duas categorias por soluções cocriadas com os clientes. A Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, foi reconhecida no GDUSA Digital Design Awards, premiação norte-americana especializada em design gráfico. Na 60ª edição do concurso, a empresa foi eleita campeã nas categorias “Alimentos e Bebidas” e “Brinquedos, Jogos e Crianças”, com as soluções de embalagens desenvolvidas para Milani e Art in Piece, respectivamente. Ambos os projetos fomentaram a sustentabilidade e o uso do design como um fator estratégico para as marcas.



18/04/2023 - A Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, foi reconhecida no GDUSA Digital Design Awards, premiação norte-americana especializada em design gráfico. Na 60ª edição do concurso, a empresa foi eleita campeã nas categorias “Alimentos e Bebidas” e “Brinquedos, Jogos e Crianças”, com as soluções de embalagens desenvolvidas para Milani e Art in Piece, respectivamente. Ambos os projetos fomentaram a sustentabilidade e o uso do design como um fator estratégico para as marcas.


A solução Shelf Ready Packaging (SRP) desenvolvida para a linha de pães de forma da Milani, marca do Grupo Líder Minas, foi destaque na categoria de “Alimentos e Bebidas” por sua funcionalidade, qualidade e apelo nos pontos de venda. Tal conquista se deve à combinação de tecnologia, inovação e sustentabilidade feita pela Smurfit Kappa, que criou uma embalagem capaz de economizar 25 toneladas de plástico por ano, além de aumentar a exposição nas prateleiras em 72%, de acordo com dados apurados pelo EyeScan, ferramenta de eyetracking proprietária da companhia.


Na categoria “Brinquedos, Jogos e Crianças”, o reconhecimento foi pelo projeto desenvolvido para a Art In Piece, empresa que trabalha com quebra-cabeças de madeira e reverte parte das vendas para ONGs de apoio ao meio ambiente e à conservação da vida marinha. Na parceria, a Smurfit Kappa elaborou uma embalagem reciclável e biodegradável para o e-commerce, que conta a história da Art in Piece para os consumidores de forma interativa, reforçando o foco da empresa no cuidado com a fauna brasileira e incentivo à arte. O projeto, além de contribuir com o cuidado com o meio ambiente, possibilitou uma redução de custos e de materiais utilizados pela Art in Piece na cadeia logística dos produtos.


Para o CEO da Smurfit Kappa no Brasil, Manuel Alcalá, a conquista do GDUSA reforça o compromisso de se posicionar como um parceiro de negócios que ajuda seus clientes a se destacarem em seus mercados de atuação. “As empresas estão sendo cada vez mais desafiadas a transmitirem suas mensagens e promover seus valores de maneira coerente, e o destaque da Smurfit Kappa no prêmio comprova que, quando criamos soluções de embalagens esteticamente diferenciadas e com o dimensionamento correto, em um processo de cocriação com nossos clientes, conseguimos aproximá-los desses objetivos”, reforça.


Sobre a Smurfit Kappa

A Smurfit Kappa, empresa FTSE 100, é uma das principais fornecedoras de soluções de embalagens em papel do mundo. Conta com aproximadamente 48 mil funcionários presentes em mais de 350 locais de produção em 36 países e com receita de 12.8 bilhões de euros em 2022. Nossos produtos, 100% renováveis e produzidos de forma

sustentável, melhoram a pegada ambiental de nossos clientes.


Localizada em 23 países da Europa e em 13 nas Américas, é a única produtora pan-regional de larga escala nas Américas. No Brasil, conta com um quadro colaborativo composto por mais de 2 mil colaboradores e possui cinco fábricas: Pirapetinga e Uberaba (MG); Bento Gonçalves (RS); e Maranguape (CE) e Saquarema (RJ); além de unidades administrativas em São Paulo e no Rio de Janeiro.


As fábricas de embalagens da Smurfit Kappa adquirem a maior parte de suas matérias-primas em fábricas de papel próprias e estão prontas para fabricar um portfólio incomparável de soluções para embalagens de papel, 100% renováveis e produzidos de forma sustentável, que melhoram a pegada ambiental da companhia e de seus clientes.


Temos orgulho de apoiar iniciativas sociais, ambientais e comunitárias nos países em que operamos, projetos que nos possibilitam apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, focando nas áreas em que acreditamos ser possível causar maior impacto.


Siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook, YouTube e Instagram.



Fonte: Smurfit Kappa

Comments


bottom of page