Smurfit Kappa atualiza o programa Better Planet 2050 com metas mais ousadas de diversidade ambiental

Smurfit Kappa está atualizando suas metas de sustentabilidade Better Planet 2050 nas esferas ambiental, social e econômica. As novas metas se concentram em reduzir ainda mais a pegada ambiental da empresa, aumentando o apoio às comunidades nas quais ela opera e melhorando a vida de seus funcionários.


Smurfit Kappa atualiza o programa Better Planet 2050 com metas mais ousadas de diversidade ambiental e de local de trabalhos


28/01/2021 - Smurfit Kappa está atualizando suas metas de sustentabilidade Better Planet 2050 nas esferas ambiental, social e econômica.


As novas metas se concentram em reduzir ainda mais a pegada ambiental da empresa, aumentando o apoio às comunidades nas quais ela opera e melhorando a vida de seus funcionários.


“Identificamos as áreas que podem ter o maior impacto positivo e fazer uma diferença real”, disse Steven Stoffer, vice-presidente do grupo de desenvolvimento sustentável da Smurfit Kappa, à PackagingInsights.


“No geral, fizemos um progresso significativo desde que iniciamos esta jornada, há cerca de 15 anos.”


METAS DE CARBONO E MATÉRIA-PRIMA

aumentadas A primeira meta existente da Smurfit Kappa era reduzir as emissões de CO2 fóssil em seu sistema global de fábrica de papel e cartão em 40% até 2030 .


A nova meta aumenta esse objetivo em até 55%. Em um movimento pioneiro do setor, Stoffer acrescenta que a Smurfit Kappa também está se esforçando para uma redução de 100% das emissões de CO2 até 2050 .


A segunda meta existente da empresa destinava-se a 90 por cento das entregas para clientes com certificação de Cadeia de Custódia, agora expandida para 95 por cento até 2025.


“[A certificação de Cadeia de Custódia] garante aos nossos clientes que a matéria-prima que usamos em nossas embalagens vem de uma fonte e origem sustentáveis”, explica Stoffer.


MELHORIAS NA ÁGUA E NOS RESÍDUOS

Os novos objetivos ambientais também abordam os impactos da água e dos resíduos:

  • Ingestão de água: redução da intensidade de pelo menos 1% na ingestão de água.

  • Qualidade da água: redução de 60 por cento da intensidade do teor de demanda química de oxigênio (COD) da água devolvida ao meio ambiente em 2025 (redução de 35 por cento da DQO já alcançada).

  • Resíduos: redução de 30% na intensidade dos resíduos enviados para aterro até 2025 (7% já alcançados).


SUSTENTABILIDADE SOCIAL E ECONÔMICA

Em termos de sustentabilidade social e econômica, a Smurfit Kappa também tem como objetivo promover a diversidade, a saúde e a segurança nas estruturas de sua empresa.


Smurfit Kappa se comprometeu a zero emissões de CO2 fóssil até 2050.


As novas metas do Better Planet 2050 defendem a criação de locais de trabalho mais diversificados e a garantia de que a representação do gênero feminino em toda a empresa seja superior a 30%.


A empresa também buscará ter 25% das mulheres ocupando cargos de gestão em toda a empresa, o que representa um aumento anual de 2% nos próximos três anos (até 2024).


Anualmente, a Smurfit Kappa terá como objetivo reduzir sua Taxa Total de Lesões Registráveis ​​em pelo menos 5 por cento, tendo alcançado reduções de 5 por cento ao ano desde o início em 2017.


Finalmente, a empresa também se compromete a doar mais de € 24 milhões (US $ 29 milhões) nos próximos cinco anos para apoiar iniciativas comunitárias, com base no extenso trabalho voluntário e comunitário realizado localmente em todo o mundo.


A nova meta de doação captura a ambição de um aumento de 20 por cento nas doações em relação ao período de cinco anos anterior.


TRANSPARÊNCIA ONIPRESENTE

Para garantir que essas metas permaneçam viáveis ​​ao longo dos próximos anos, a Smurfit Kappa continuará a produzir seus Relatórios de Desenvolvimento Sustentável (SDRs) anuais .


Os relatórios detalham o progresso feito nas metas de sustentabilidade na última década. “Desde 2009, nosso SDR é assegurado por um auditor terceirizado garantindo total transparência. O relatório de 2020 deve sair ainda nesta primavera ”, acrescenta Stoffer.


Em outro relatório de sustentabilidade da empresa, a Smurfit Kappa descobriu que 83 por cento das empresas de embalagens veem a sustentabilidade como uma “ oportunidade de negócio a ser explorada ”.


Uma pesquisa de maio passado mostrou como as preocupações ecológicas dos consumidores do Reino Unido estão aumentando a demanda por transparência . Seguindo em frente, a empresa espera que a sustentabilidade ambiental continue sendo uma prioridade para os negócios na era pós-COVID-19.


A Smurfit Kappa continua a buscar formas alternativas de reutilizar, reciclar e recuperar resíduos para reduzir os resíduos para aterro.


O Innova Market Insights coroou “ Transparency Triumphs ” como sua principal tendência F&B para 2021.


O pesquisador de mercado prevê que as marcas adotando e combinando novas tecnologias de embalagem, como códigos de barras invisíveis e tecnologia de comunicação de campo próximo, com narrativas criativas e significativas terão sucesso.


O CEO do Smurfit Kappa Group, Tony Smurfit, conclui: “A sustentabilidade sempre fez parte do nosso DNA, mas as preocupações sobre como tratamos nosso planeta, como criamos um mundo mais inclusivo e apoiamos uma maior igualdade em nossas comunidades, nunca foi tão importante.”


A empresa lançou recentemente uma variedade de soluções de embalagem “eBottle” para atender à demanda crescente por entrega de bebidas em casa durante a pandemia de COVID-19.


A linha de embalagens baseadas em papel inclui 11 novos designs para produtos de embalagem única e múltipla.


Por Anni Schleicher


Fonte: PackagingInsights